Meses após a saída de Bassam Tariq do projeto, Blade encontrou um novo diretor. O filme do Caçador de Vampiros da Marvel agora será comandado por Yann Demange, de Lovecraft Country (via Hollywood Reporter).
O cineasta francês assume o posto, mas o projeto não será mais o mesmo que teria Tariq como diretor. Ao invés disso, a Marvel Studios também contratou Michael Starrbury (Olhos Que Condenam) para escrever o roteiro de uma nova versão do longa. Mahershala Ali (Moonlight, True Detective) segue escalado para viver Blade nas telas do Universo Cinematográfico da Marvel - e, segundo o THR, o próprio ator ajudou na escolha do novo roteirista.
Nascido em Paris, Yann Demange tem experiência em obras de ação, como as séries Top Boy e Dead Set (a versão original de Reality Z), e os filmes 71: Esquecido em Belfast (2014) e White Boy Rick (2018). Recentemente, o cineasta comandou o piloto de Lovecraft Country, série de horror da HBO, e também foi escalado para dirigir um remake de Scanners, clássico oitentista de David Cronenberg.
Ainda não há detalhes da trama, mas fontes dizem ao Hollywood Reporter que a nova versão está mirando em atingir um tom mais sombrio e macabro, parecido com a primeira trilogia do personagem nas telonas, imortalizado por Wesley Snipes.
A produção de Blade deve começar em algum ponto de 2023, na cidade de Atlanta, nos EUA. A estreia está prevista para 6 de setembro de 2024 nos cinemas.