Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
6 coisas que os episódios finais de Better Call Saul precisam responder
Séries, TV e Streaming

6 coisas que os episódios finais de Better Call Saul precisam responder

Sexta temporada da série foi dividida em duas partes e já retornou para desfecho eletrizante

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
12.jul.22 às 18h00
Atualizado há quase 3 anos
6 coisas que os episódios finais de Better Call Saul precisam responder

O advogado mais salafrário da TV está próximo de mais uma despedida. Dividida em dois volumes, a sexta e última temporada de Better Call Saul retornou com episódios inéditos nesta semana. A trama parte agora para a reta final da história de Saul Goodman (Bob Odenkirk) no universo de Breaking Bad.

[Atenção: Spoilers até o episódio 8 da sexta temporada de Better Call Saul]

Se já com metade da temporada exibida, os roteiristas Peter Gould, Vince Gilligan e companhia deixaram a gente de queixo caído com mortes chocantes e desfechos inesperados, as seis semanas finais da série prometem ainda mais treta no ventilador. O Nerdbunker reuniu seis perguntas que queremos ver solucionadas na nova leva de episódios. Confira:

Teremos um salto temporal?

A trama de Better Call Saul acompanha a vida do malandro Jimmy McGill antes de assumir a alcunha de Saul Goodman, em 2002. Na cronologia atual (pelo menos até o episódio 8 da sexta temporada), a ação se desenrola durante 2004.

Salto temporal pode amarrar pontas da série

Considerando que a trama de Breaking Bad ocorreu entre 2008 e 2010, é bem possível que a série tenha um salto temporal nos episódios derradeiros. A escolha de roteiro pode servir tanto para concluir os arcos que culminaram nos dois episódios mais recentes, como para aproximar mais a trama de Saul com os eventos da série original. Ainda mais quando já sabemos que duas carinhas conhecidas vêm aí…

Como Walter e Jesse se encaixam na história?

Seis temporadas depois, o momento de ver novamente a dupla icônica chegou. Confirmado antes mesmo da estreia da temporada, o retorno de Bryan Cranston e Aaron Paul como Walter White e Jesse Pinkman deve amarrar, de vez, o elo entre as duas séries.

Como já citado, ainda falta um bom tempo na cronologia de Better Call Saul até quando somos apresentados ao ainda pacato professor de química frustrado. A princípio, também, nem White nem Pinkman aparentam ter qualquer ligação com as tramas atualmente em desenvolvimento em BCS. Até mesmo por isso, nossa teoria do salto temporal ganha ainda mais força.

Walt e Jesse dão as caras nos próximos episódios

Cranston já deu com a língua nos dentes afirmando, em entrevista a podcast da rádio SiriusXM, que a dupla terá três cenas na temporada. Uma sequência solo para cada, seguida de uma cena com os dois juntos. O astro também revelou que, como tudo é gravado fora de ordem, nem ele mesmo sabe quando ou como as cenas vão ao ar.

Da nossa parte, só esperamos que os produtores tenham investido em uma maquiagem melhor para a careca de Walter White do que a vista em El Camino (2019), filme que deu sequência aos eventos de Breaking Bad. Refrescamos a sua memória com a foto acima.

O que será de Kim?

Construída ao longo das temporadas anteriores como uma espécie de bússola moral de Saul Goodman, a personagem Kim Wexler (Rhea Seehorn) revelou-se tão inescrupulosa quanto o advogado, se não pior.

Foi dela, inclusive, o plano de desmoralizar publicamente o poderoso Howard Hamlin (Patrick Fabian), trama que movimentou o primeiro volume da temporada atual. Os eventos postos em andamento por Wexler e Goodman tomaram um rumo sombrio no explosivo hiato da temporada, com o personagem sendo morto a sangue-frio por Lalo Salamanca (Tony Dalton), bem na frente do casal.

Existe redenção para Kim?

Resta saber se, agora que a coisa ficou REALMENTE complicada, Kim terá um choque de realidade por ter provocado diretamente a morte de um inocente. O fato de não vermos a personagem em Breaking Bad (nem mesmo em citações) também incendeia as teorias de fãs há anos.

Uma boa parte acredita que a personagem passa dessa para uma melhor (ou pior, dependendo do seu ponto de vista), ao se meter de vez nos assuntos perigosos do cartel de drogas. Um fim menos fatalista pode ser a personagem largar tudo, até mesmo o amor por Saul, e tentar redimir o que ainda restou de sua credibilidade.

Huell foi resgatado?

Em uma situação que virou até piada interna entre os fãs do universo Breaking Bad, o capanga Huell (Lavell Crawford) foi deixado em um apartamento por Hank (Dean Norris) bem no finzinho da última temporada da série.

Se você lembra bem (e deve lembrar, porque, sinceramente, ainda dói), Hank é assassinado logo depois de quase levar Walt preso. A questão de se Huell segue, durante meses, ou até anos, esperando o retorno do policial para sair do quarto permanece.

Muitos fãs até especularam que El Camino poderia oferecer uma resposta, mas não foi daquela vez que o cristalzinho injustiçado teve o desfecho que merecia. Só podemos torcer, agora, que os roteiristas não o esqueçam no churrasco mais uma vez.

Que fim levará “Gene”?

Por mais que se tente fugir, o passado sempre bate à porta. É o que Saul descobre nas sequências da série que mostram o futuro do personagem após os eventos de Breaking Bad.

Após fugir de Albuquerque, Saul assume o nome Gene, e trabalha como gerente de um quiosque de lanches do outro lado dos EUA. Mas nem pense que o malandro se deu bem porque, além de ter sido reconhecido por mais de um novo personagem, o cerco parece apertar para o ex-advogado.

Punição pode estar próxima para Gene/Saul/Jimmy

A AMC já confirmou que o personagem Jeff, que desvendou a identidade de Goodman, terá papel importante na reta final, mas com uma pequena alteração. O papel agora é assumido por Pat Healy, que chega no lugar de Don Harvey. O astro precisou ser substituído por conta de compromisso com a minissérie A Cidade é Nossa, da HBO.

Será esse o ponto final do universo Breaking Bad?

Para todos os efeitos, o fim de Better Call Saul deve, também, ser o fim do universo Breaking Bad como um todo. Os atores não estão rejuvenescendo a cada dia, e já é um desafio grande aceitar que os protagonistas aparecem nitidamente bem mais velhos no que é um prelúdio da série original. Ainda que o timaço de estrelas incluindo Jonathan Banks e Giancarlo Esposito dê um show de atuação.

Vale lembrar, no entanto, que Vince Gilligan se animou de fazer a continuação El Camino, mesmo com a trama da série original já toda fechadinha. Giancarlo Esposito também expressou interesse em fazer mais um prelúdio com o jovem Gus Fring. Então, vai que... né.

Better Call Saul exibe episódios inéditos toda terça-feira. No Brasil, a exibição ocorre pela Netflix. As cinco primeiras temporadas e a primeira parte da sexta estão disponíveis para streaming.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais