Astro de Better Call Saul fala sobre episódio chocante: “Perdi o ar”

Derivado de Breaking Bad chega ao fim neste ano com a sexta temporada

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Astro de Better Call Saul fala sobre episódio chocante:

[Atenção: Spoilers pesados da sexta temporada de Better Call Saul abaixo]

Better Call Saul encerrou a primeira parte da sexta e última temporada com um estouro. Exibido no Brasil na terça (24), pela Netflix, o episódio Plan and Execution mostrou o assassinato de Howard Hamlin (Patrick Fabian) pelas mãos de Lalo Salamanca (Tony Dalton), deixando muitos fãs chocados, inclusive o próprio ator.

Fabian repassou as memórias dos mais de seis anos de trabalho no derivado de Breaking Bad, além de detalhes do último capítulo, em entrevista à Vanity Fair. O ator conta:

“Sinceramente, depois que aconteceu, eu tive que me segurar um pouco e colocar as mãos nos joelhos. Perdi o ar por um tempo. Já levei tiros em cena antes, já fui morto. Mas nesse caso havia um senso de finalidade, do personagem, do trabalho, da vida… Sei que minha mãe vai ficar brava com esses caras. [risos]”

Na trama, Hamlin confronta Saul Goodman (Bob Odenkirk) e Kim Wexler (Rhea Seehorn) após ser vítima de uma elaborada campanha de difamação pela dupla. O problema é que o advogado chega bem na hora em que o perigoso Lalo também vai procurar o casal, após ser dado como morto. Estando no lugar errado e na hora errada, Howard acaba levando um tiro na cabeça.

Fabian conclui afirmando que imaginava o destino do personagem mesmo antes de ler os roteiros:

“Vince Gilligan, Peter Gould e Melissa Bernstein [produtores da série] me telefonaram antes mesmo da temporada começar. Nenhum ator quer receber uma ligação dos chefões da série porque provavelmente não é coisa boa. Eles não me contaram exatamente o que aconteceria, mas me avisaram que, basicamente, meus serviços não seriam mais necessários depois de um certo ponto.”

Better Call Saul retorna com para os sete episódios finais a partir de 11 de julho. A leva final terá as aparições de Bryan Cranston e Aaron Paul de volta como Walter White e Jesse Pinkman.

Os episódios inéditos chegam ao Brasil pela Netflix, sempre um dia depois da exibição nos EUA. As cinco temporadas e a primeira parte do sexto ano seguem no catálogo do streaming.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1