Berserk | História principal está chegando ao fim

Kentaro Miura revelou mais sobre processo de criação

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Berserk | História principal está chegando ao fim

O mangá de Berserk está se encaminhando para o final, segundo o autor Kentaro Miura.

Em uma extensa entrevista ao site Comic Natalie, Miura afirmou que nunca se sentiu entendiado fazendo Berserk, e que a história está nos “estágios finais“, prometendo ainda muitas “coisas chocantes” após o arco atual.

Miura também falou sobre Duranki, mangá em que é creditado como escritor e produtor. Em Duranki, ele faz apenas os esboços e deixa seus assistentes cuidarem dos traços, o que acelera muito o processo. No caso de Berserk, o autor contou que é o responsável por boa parte da arte, deixando apenas o chão, tons e construções distantes para seus assistentes. Por conta disso, os capítulos demoram muito mais para sair. Os trechos foram traduzidos no fórum Manga Helpers.

Confira algumas imagens do escritório de Miura abaixo:

A trama acompanha um guerreiro amaldiçoado chamado Guts, que usa uma espada gigantesca e viaja em busca de vingança. A história se passa em um mundo de fantasia medieval e tem muita violência.

Berserk foi criado em 1988 por Kentaro Miura e foi serializado em 1989 na revista Monthly Animal House, que não existe mais. O mangá é publicado na bimestral Young Animal desde 1992.

No Brasil, Berserk é publicado pela Panini.