Batman | Roteirista Tom King vai deixar a HQ no final do ano

Última edição assinada pelo roteirista será a #85

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Batman | Roteirista Tom King vai deixar a HQ no final do ano

Tom King é um dos roteiristas mais aclamados das HQs americanas, tendo vencido o prêmio Eisner de Melhor Roteirista em 2018. O escritor, que também é ex-agente da CIA, atualmente é o responsável pela HQ mensal do Batman.

Quando a DC anunciou a fase Renascimento, King declarou que ficaria na revista até a edição #100, e que seus planos para os últimos 15 números eram algo que nunca tinha sido feito com o personagem antes. Contudo, o Bleeding Cool anunciou que o autor vai deixar a HQ antes do planejado, abandonando a série na edição #85, que será publicada nos EUA no final de 2019.

Apesar de deixar a HQ mensal, King continua com seu contrato na DC, capitaneando outros projetos, incluindo a continuação da aclamada Senhor Milagre. No Twitter, ele agradeceu as mensagens carinhosas dos fãs:

“Muitas mensagens gentis. Vocês são incríveis”

Alguns fãs do personagem (me incluo) ficaram chateados com a notícia, dado todo o hype que foi criador em torno das 15 edições finais da fase King. Porém, nem tudo está perdido. Também no Twitter, o artista Mitch Gerads, parceiro recorrente do roteirista, deixou uma mensagem misteriosa:

“Eu sei de coisas sobre uma coisa e tudo significa coisas ainda melhores”

O tuíte de Gerads fez com que surgisse uma especulação de que King está deixando a série mensal do Batman para contar sua história das últimas 15 edições em um evento maior, separado do título recorrente do Morcego. Nada foi anunciado por enquanto.

Tom King foi o responsável pelo arco do casamento do Batman com a Mulher-Gato, que acaba de ser publicado no Brasil. Nos EUA, a edição dividiu a opinião dos fãs.

No Brasil, a Panini lança as mensais do Cavaleiro das Trevas.