Elden Ring foi lançado nesta sexta-feira (25), o que significa que os jogadores já estão explorando as Terras Intermédias. E muitos já estão relatando que se depararam com algo ainda mais indesejado do que chefões impossíveis: problemas de performance, principalmente na versão de PC.
Agora, a Bandai Namco soltou um comunicado em seu blog oficial, em que explica que está ciente da situação e pede desculpas aos fãs.
"Estamos com alguns problemas que estão impedindo o jogo de rodar propriamente sob algumas condições. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e pedimos sua paciência."
A publicadora garantiu que os desenvolvedores já estão trabalhando em correções e divulgou uma lista de problemas que já foram identificados e serão resolvidos em atualizações futuras.
Alguns envolvem sensibilidade do mouse, quedas de frame e erros com sistema anti-cheat no PC. "Em relação aos problemas de framerate e performance, estamos trabalhando constantemente para melhorar o jogo. Na versão de PC, atualizar os drivers de gráficos podem melhorar significativamente a performance", frisa o comunicado.
Por fim, a Bandai também comentou sobre o problema de perda de saves no PlayStation 5, que ocorre quando o console é desligado incorretamente (como uma queda de luz) ou colocado em modo repouso. "Até que a correção seja lançada, salvem manualmente ao sair do jogo. Todo progresso será salvo corretamente ao abrir o menu e usar a opção 'Sair do jogo'."
No entanto, o comunicado não deu uma previsão de quando as atualizações serão lançadas.
- Elden Ring tem dificuldade em manter 60 FPS no PS5 e Xbox, revela análise
- Estúdio japonês declara folga para os funcionários poderem jogar Elden Ring
- Elden Ring domina o Twitter: os melhores memes das notas dos reviews
Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam). Confira as nossas impressões aqui!