Baby Yoda é a essência de Star Wars, segundo J.J. Abrams

Por ser um forte exemplo de como a franquia sempre reinventa seus próprios conceitos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Baby Yoda é a essência de Star Wars, segundo J.J. Abrams

Parece que o Baby Yoda é muito mais do que apenas um personagem fofo no universo Star Wars — pelo menos, de acordo com o J.J. Abrams, diretor de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker.

Em entrevista para a Esquire, o cineasta explicou que o vê como a essência da franquia por ser um forte exemplo de como ela sempre reinventa seus próprios conceitos.

Eu acho que a parte mais divertida de contar histórias nesse universo é que você pode pegar coisas familiares e apenas ajustar, incrementar ou dar continuidade. Para mim, Star Wars está constantemente expandindo e sempre será assim. […] Essas coisas acabam ganhando significado para as pessoas por conta da nostalgia e também por reutilizar uma história que já criou raízes nos corações dos fãs. Quando isso acontece e dá certo, não é apenas fofo, também implica que existe uma história ali. Invoca a imaginação. Tudo isso se trata de possibilidades e potencial. E isso é exatamente a essência de Star Wars.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.