O segundo filme da franquia Avatar demorou 13 anos para chegar às telonas, mas as gravação começaram há muito tempo atrás. Tanto tempo que Edie Falco, intérprete da General Ardmore, achou que a produção já havia estreado e flopado.
Em uma entrevista para o The View, a atriz contou que sua participação no longa de James Cameron foi gravada há quatro anos. Tantas coisas aconteceram que ela apenas concluiu que o lançamento havia acontecido e ninguém falou sobre.
"Eu tenho estado ocupada e fazendo coisas. Alguém mencionou Avatar e eu pensei: 'Ah, acho que saiu e não foi muito bem, porque não ouvi nada sobre isso'. Acontece! [Mas] Alguém disse recentemente: 'Avatar está saindo' e eu respondi: 'Ainda não saiu?'. Nunca mais vou trabalhar porque disse isso."
Confira o vídeo completo abaixo:
James Cameron já explicou que parte da demora para lançar Avatar: O Caminho da Água foi usada para esquematizar o futuro da franquia. Um exemplo disso é que o primeiro ato de Avatar 4 já está filmado - mesmo que outros filmes não tenham sido confirmados. E não podemos esquecer que houve uma pandemia nesse meio tempo.
As próximas sequências dependem dos resultados de Avatar 2. E o montante arrecadado não pode ser pouco: são necessários, pelo menos, US$ 2 bilhões para cobrir custos.
- Leia nossa crítica: Avatar: O Caminho da Água
- Avatar: os ganchos que O Caminho da Água deixa para as continuações
- Avatar: Zoe Saldana e Jon Landau falam sobre retorno a Pandora e evoluções tecnológicas
Avatar: O Caminho da Água está atualmente nos cinemas.