Em entrevista para a THR, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers revelaram que os acontecimentos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tiveram uma ajudinha de parte do elenco do filme.
[Atenção! A partir de agora, spoilers de Sem Volta Para Casa]

O retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield como suas versões do Homem-Aranha foi marcante para Sem Volta Para Casa, principalmente porque os próprios atores tinham ideias para suas participações na história, o que moldou o desfecho do filme.
"Eles tinham ideias, e foi muito interessante e de grande ajuda ouvir o que eles tinham a dizer. Porque ninguém conhece (ou reflete tanto) sobre esses personagens quanto quem teve que interpretá-los. É sempre algo valioso ouvir o que os atores estão pensando. Definitivamente moldou o que fizemos [no filme]", explicou o roteirista Erik Sommers.
Chris McKenna ainda completou a fala de Sommers, explicando que as sugestões de Maguire e Garfield trouxeram um clímax ao filme.
"Eles tinham ótimas ideias que realmente reforçaram tudo que estávamos buscando e adicionaram várias camadas, então começamos a aprimorar o arco de que os dois estavam ajudando o Peter de Tom [Holland] em sua jornada para se tornar naquilo que vemos no final. Há um momento crucial que envolve morais e ajudou a construir o clímax do filme. Muito disso foi alcançado com as ideias de Tobey e Andrew, moldando o que eles estavam imaginando que seus personagens poderiam adicionar na história".
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se torna a maior bilheteria da história da Sony
- “Ponto alto da minha carreira” diz Tom Holland sobre surpresas de Homem-Aranha 3
O filme segue em cartaz nos cinemas.