Artes conceituais de suposto jogo cancelado de The Legend of Zelda são reveladas

O título seria protagonizado pelo último Sheik (que não é a Zelda disfarçada)

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Artes conceituais de suposto jogo cancelado de The Legend of Zelda são reveladas

Os rumores de que o Retro Studios, de Metroid Prime, trabalhou em um jogo cancelado de The Legend of Zelda não são novos, mas parece que eles podem ter sido confirmados por um ex-funcionário do estúdio.

O artista Sammy Hall publicou em sua página do ArtStation artes conceituais que seriam do suposto game que nunca saiu do papel, revelando as primeiras informações do projeto.

As imagens mostram que o jogo seria um RPG japonês de ação e se passaria em uma linha temporal alternativa de Ocarina of Time, em que Link não teria derrotado Ganondorf e Hyrule estaria em ruínas.

De acordo com o artista, a trama serviria como uma história de origem para a Master Sword — o que talvez indique que a espada ainda não existisse nessa linha temporal e, por isso, Link teria fracassado.

O mais curioso é que o jogo seria protagonizado pelo último Sheik masculino existente (e não a versão de disfarce de Zelda), enquanto a tribo das Gerudo — aqui, chamadas de Dark Gerudo — estariam prontas para o nascimento de outro homem (Ganon).

As artes conceituais, que mostram o visual do protagonista, inimigos, ambientações, elementos de Majora’s Mask (que não foram explicados pelo artista), entre outros detalhes, podem ser visto na galeria logo abaixo.

Vale ressaltar que não foi confirmado por uma fonte oficial que, de fato, se trata do Zelda cancelado. Todas as informações foram reportadas pelo site Shinesparkers.

Os rumores apontam que o jogo cancelado estava em pré-produção na época do lançamento de Zelda: Twilight Princess.