Um dos grandes sucessos de 1998, o filme Armageddon contou com apoio da NASA. De acordo com o diretor Michael Bay, a cooperação com a agência levou o ator Bruce Willis a ter uma arriscada ideia de invadir um ônibus espacial durante as filmagens.
Em entrevista à Variety, o cineasta lembrou que eles puderam gravar em instalações da NASA, mas havia uma restrição de que o ator poderia ir apenas até a porta da cápsula. Consciente de que não teria outra oportunidade como essa, Willis sugeriu ir além do que estava combinado:
“Ele chegou em mim dizendo ‘Mike, vamos fazer um take. No segundo, vou correr até lá e entrar na nave’.”
O plano de Bruce Willis consistia em pegar a agência de surpresa, mas quem acabou surpreendido foi ele:
“Bruce estava prestes a invadir o ônibus espacial… E esses caras, em trajes especiais e máscaras, ficaram tipo ‘nã nã não!’.”
Invasão de ônibus espacial à parte, Michael Bay relembra com carinho a oportunidade de de trabalhar com Bruce Willis no filme:
“Bruce é uma estrela de cinema. Ele pode tomar o controle da tela. E é muito divertido também. (...) Ele controla o resto do elenco, tem uma grande energia divertida e me diverti muito [com ele]. Foi duro no começo, mas Armageddon teve um set de filmagens totalmente divertido… Foi quase um acampamento.”
Em março, Bruce Willis anunciou que fará uma pausa na carreira. O ator foi diagnosticado com afasia, transtorno que afeta as habilidades de comunicação.
Armageddon está disponível para streaming no Star+.