Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Aquisição da Bethesda pela Microsoft é aprovada nos EUA e Europa
Games

Aquisição da Bethesda pela Microsoft é aprovada nos EUA e Europa

Microsoft está fundindo uma subsidiária com a ZeniMax Media, responsável pela Bethesda e outras empresas

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
08.mar.21 às 11h50
Atualizado há mais de 4 anos
Aquisição da Bethesda pela Microsoft é aprovada nos EUA e Europa

A compra da ZeniMax Media pela Microsoft foi aprovada nos EUA e na União Europeia.

A ZeniMax é responsável por empresas como Arkane, id Software, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios, além da Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios e ZeniMax Online Studios.

Com a compra, a ZeniMax será fundida à Vault, subsidiária criada pela Microsoft, e todas as empresas passarão a fazer parte da lista do Microsoft Studios. Anunciada em setembro de 2020, a transação foi de US$ 7,5 bilhões.

Anteriormente, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, afirmou que a ideia é que os conteúdos cheguem primeiro, melhor ou de forma diferente nos consoles e plataformas da empresa.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais