A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA entregou, neste último domingo, o Oscar 2019. Sem um apresentador oficial, a cerimônia teve muitas apresentações musicais — começando com um pequeno show do Queen e terminando com a esperada performance de "Shalow" com Lady Gaga e Bradley Cooper cantando ao vivo.
Algumas canções, como "Shalow" e "I'll Fight" foram cantadas pelos próprios compositores e perfomers originais. Outras, entretanto, foram entoadas por pessoas mais famosas — como é o caso de O Retorno de Mary Poppins que teve sua canção "The Place Where Lost Things Go" cantada por Bette Middler.
Uma ausência poderosa do Oscar 2019 foi Kendrick Lamar e SZA, que cantariam a música "All The Stars", mas tiveram que cancelar a apresentação por conflitos de agenda. Essa foi a única canção indicada ao prêmio que não foi apresentada ao vivo. Lamar também não cantou no Grammy, mas o disco de Pantera Negra conseguiu duas estatuetas na premiação musical.
Reveja os principais momentos musicais do Oscar 2019.
Queen + Adam Lambert
"Shalow", de Nasce Uma Estrela
"The Place Where Lost Things Go", de O Retorno de Mary Poppins
"When a Cowboy Trades His Spurs for Wings", de A Balada de Buster Scruggs
"I'll Fight", de RGB
A 91º apresentação do Oscar aconteceu nesse último domingo (25) e consagrou Green Book - O Guia como Melhor Filme — confira todos os vencedores.