Jogadores reclamam que erros de Anthem forçam desligamento do PS4

Muitos pararam de jogar o game e querem reembolso imediato

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Jogadores reclamam que erros de Anthem forçam desligamento do PS4

Vários jogadores usaram os fóruns do Reddit para reportar alguns erros que encontraram ao jogar Anthem, o mais novo título da BioWare. E alguns problemas graves, como até forçar o desligamento do PlayStation 4, surgiram.

“Às vezes quando encontro um erro, acabo sendo jogado para a tela inicial do jogo ou até pra fora do aplicativo e volto pra dashboard do PS4. E agora, quando estava à procura de um jogo, meu PS4 desligou completamente duas vezes”, relatou o usuário ForTheMasters.

Outro jogadores comentaram na thread alegando que o mesmo aconteceu com eles quando tentavam sair do game ou até simplesmente do nada.

Nos fóruns oficiais do jogo, as mesmas reclamações apareceram. “O console desliga e você não consegue ligar normalmente pelo controle. É como se alguém tivesse arrancado o cabo da tomada ou a luz tivesse acabado. Algumas vezes, basta ligar o PS4 pelo botão no console, mas na maioria eu preciso tirar e colocar na tomada novamente”, explicou um jogador.

Algumas pessoas até falaram que vão parar de jogar Anthem por medo desses desligamentos forçados estragarem o PS4, uma vez que a mensagem de que o console está checando o sistema de armazenamento aparece toda vez que é desligado pelo jogo. Eles estão pedindo por reembolso imediato do game.

A Electronic Arts ainda não se manifestou sobre o problema.

Anthem foi desenvolvido pela BioWare, de Dragon Age e Mass Effect, e é um shooter espacial em terceira pessoa com elementos de RPG.

O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português do Brasil.