Megalobox, My Hero Academia e mais: os animes da temporada de primavera de 2021

Listamos os destaques para você não perder nada

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Megalobox, My Hero Academia e mais: os animes da temporada de primavera de 2021

Você piscou e a segunda temporada de animes de 2021 já está bem perto de começar, com estreias e retornos empolgantes para os corações otakus.

Entre os destaques, teremos a volta do lutador Joe em Megalobox, a continuação do sofrimento (e da diversão) dos heróis estudantes de My Hero Academia e o desfecho da nova versão de Fruits Basket.

Mas os animes estreantes também têm potencial de roubar os holofotes, como To Your Eternity, Tokyo Revengers e I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level, que prometem aventuras um tanto quanto emocionantes.

Confira logo abaixo os principais lançamentos da temporada de primavera:

Megalobox 2: Nomad

Sete anos após ascender ao topo do mundo de megaloboxing, Joe decide voltar a participar de lutas clandestinas, em que os lutadores usam tecnologia para aprimorar seus corpos. Só que, desta vez, ele terá um novo nome.

Sendo produzido mais uma vez pelo estúdio TMS Entertainment (Lupin), Megalobox 2: Nomad promete manter o mesmo estilo visual retrô e entregar uma história com um protagonista mais maduro.

A estreia está marcada para 4 de abril no Japão, e a exibição no Brasil será feita pela Funimation. A primeira temporada do anime está disponível legendada na Netflix e na Crunchyroll, e também conta com dublagem na Netflix.

My Hero Academia

Muitos desafios e até um novo torneio aguardam Deku e os alunos da UA, a maior escola para heróis do Japão, na quinta temporada.

Com um novo antagonista como pano de fundo, o anime promete dar mais destaque para os alunos da turma 1-B e sua relação com a 1-A — além de explorar mais as histórias e as motivações dos vilões.

My Hero Academia retorna no dia 27 de março e será exibido no Brasil pela Crunchyroll. Todas as temporadas anteriores estão disponíveis na Funimation, com opção de dublagem.

Fruits Basket: The Final

A nova versão de Fruits Basket chegará ao fim com a promessa de ser a dose de emoção — e tristeza — do catálogo de animes da temporada da primavera.

Com um visual atualizado, o último ano adapta o ato final do mangá, dando um desfecho para a história da jovem Tohru e da família Sohma.

Fruits Basket retorna em 5 de abril e a exibição no Brasil será feita pela Fumination. Os outros episódios já estão disponíveis na plataforma, com opção de dublagem em português.

Zombieland Saga Revenge

O retorno da história bizarra — no bom sentido — de Zombieland Saga, que mistura música e zumbis do jeito mais improvável possível, é um dos destaques da temporada.

Produzido pelos estúdios MAPPA (Attack on Titan, Jujutsu Kaisen), o anime retoma a jornada de Sakura Minamoto, uma jovem que foi ressuscitada como uma zumbi para se tornar a cantora de um grupo musical (eu avisei que era bizarro!).

Revenge estreia no dia 9 de abril e será exibido pelo Crunchyroll no Brasil. A primeira temporada já está disponível na plataforma.

I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level

Baseado em uma série de light novels de mesmo nome, I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level é um dos novatos da temporada que, já pelo título bem-humorado, entrega que será uma aventura com toques de comédia.

Após morrer de tanto trabalhar na vida real, a jovem Azusa foi “reencarnada” como uma bruxa dentro de um videogame. Ela, então, se viu eliminando slimes para ganhar XP até que atingiu o nível máximo — mas isso não quer dizer que este será o fim de suas aventuras dentro do jogo.

O anime estreia no dia 10 de abril e será exibido pelo Crunchyroll.

To Your Eternity

Outro novato com destaque na temporada é To Your Eternity, baseado em um mangá de Yoshitoki Oima, a criadora do aclamado A Voz do Silêncio.

A história acompanha um jovem que costuma viajar sozinho pelas regiões mais frias da América do Norte, até que ele encontra um lobo solitário — e os dois formam uma amizade. Só que o animal é mais do que aparenta ser… o que dá início à uma aventura que envolve elementos sobrenaturais e conceitos como tempo e espaço.

O anime vai estrear no dia 12 de abril e será exibido pelo Crunchyroll.

SSSS.Dynazenon

SSSS.Dynazenon é o segundo anime do universo Gridman, derivado da série tokusatsu Gridman the Hyper Agent, que fez sucesso nos anos 1990.

Servindo como uma continuação para SSSS.Gridman, a animação japonesa é produzida pelo estúdio Trigger (Kill la Kill) e deve retomar a história de Yuta Hibiki.

A estreia está prevista para 2 de abril no Japão, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Tokyo Revengers

Envolvendo gangues, redenção e viagem no tempo, Tokyo Revengers é um dos estreantes que promete uma jornada, no mínimo, emocionante.

A história acompanha Hanagaki, um jovem insatisfeito com sua vida, que vê a namorada ser brutalmente assassinada por uma gangue. Ele, então, decide se suicidar ao se jogar na frente de um trem, mas acaba voltando no tempo por 12 anos — tendo uma chance de consertar tudo e salvar a garota.

O anime estreia no dia 10 de abril e será exibido pelo Crunchyroll no Brasil.