A greve dos roteiristas de Hollywood aparentemente não vai afetar a Terra-média. Segundo a Variety, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder segue firme em período de gravações e deve ser concluída sem a participação de roteiristas ou sequer dos produtores e showrunners J.D. Payne e Patrick McKay.
- Elijah Wood está esperançoso com novos filmes de O Senhor dos Anéis
- Ciarán Hinds e outros atores se juntam ao elenco de O Senhor dos Anéis
Embora os roteiros da temporada geralmente fiquem prontos bem antes das gravações, um empecilho provocado pela greve é a impossibilidade de se fazer mudanças no texto dos episódios, que devem seguir à risca os roteiros escritos antes da paralisação.
Pelas regras da greve, nenhum roteirista associado ao Sindicato dos EUA pode intervir reescrevendo ou adicionando cenas, tampouco os produtores podem fazer o papel de roteiristas. Ainda de acordo com a Variety, a trama do Prime Video ainda tem 19 dias de gravação pela frente.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreou em 2022, com trama situada na Segunda Era da Terra-média. A trama traz Galadriel (Morfydd Clark) e demais povos lidando com um período de delicada paz, ameaçado por um possível retorno do lorde sombrio Sauron. A segunda temporada ainda não tem data de estreia.
Fonte: Variety