Em entrevista para a Digital Spy durante a SDCC 2018, Andrew Lincoln confessou que pensava em deixar The Walking Dead desde a quarta temporada, lá em 2013.
Eu e Scott [Gimple, showrunner da série] tivemos muitas conversas há anos, talvez desde a quarta temporada, sobre encontrar alguma maneira de completar algo que não poderia ser completado.
Além disso, o ator se diz animado, como fã, em ver como a série seguirá após a saída de Rick porque sempre pareceu que TWD era contada sob o ponto de vista do personagem.
Há uma sensação de que a história tem sido sobre um homem acordando de um coma e você experienciando o mundo através de seus olhos. Agora, acho que é animador o fato de que a narrativa está sendo "libertada". Já começará a ser libertada desde o começo da nona temporada.
A nona temporada de The Walking Dead estreia em algum momento de outubro deste ano. Agora os sobreviventes liderados por Rick, Michonne e Daryl estão migrando para a capital dos Estados Unidos, a cidade de Washington. Novos perigos aparecerão na nova localização. Esta temporada será a última de Laura Cohan, a Maggie, e a última aparição de Andrew Lincoln, o Rick.
A nona temporada de The Walking Dead chega em 7 de outubro deste ano. A Foxexibe a série por aqui.