Among Us | Desenvolvedores estão começando a banir trapaceiros

Com uma mensagem que diz: "Por favor, pare"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Among Us | Desenvolvedores estão começando a banir trapaceiros

Among Us é um jogo simples de trabalho em equipe e traição que ganhou popularidade nos últimos meses, o que fez com que os servidores ficassem cheios de jogadores — e, consequentemente, de alguns trapaceiros.

É difícil não encontrar uma partida online que seja atrapalhada por usos de hacks que anulam o tempo de recarga do impostor, pulam as reuniões (evitando que alguém seja ejetado), dão supervelocidade para o trapaceiro e por aí vai.

Agora, parece que os desenvolvedores estão começando a banir manualmente jogadores que são detectados usando trapaças. A informação é do Sportskeeda.

Aqueles que são pegos trapaceando são banidos da partida e recebem uma mensagem, com os seguintes dizeres: “Você foi banido por usar hacks. Por favor, pare”. Confira um exemplo:

(Foto: Among Us/Sportskeeda)

No entanto, o jogo continua sem um sistema automático de banimento — e não há previsão para algo do tipo ser implementado. Então, no momento, tudo está sendo feito de forma totalmente manual pelos desenvolvedores.

Lançado originalmente em 2018, o jogo ganhou popularidade em 2020 por aparecer frequentemente em streams e vídeos de gameplay por conta das histórias de traição e redenção que acontecem nas partidas.

Among Us está disponível para Android e iOS gratuitamente, e nos PCs pode ser comprado no Steam.