Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
"Americanos não gostaram tanto de Death Stranding porque preferem FPS", diz Kojima
Games

"Americanos não gostaram tanto de Death Stranding porque preferem FPS", diz Kojima

O desenvolvedor japonês acredita que as pessoas precisam ter mais sensibilidade para entender o jogo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
11.nov.19 às 15h52
Atualizado há mais de 5 anos
"Americanos não gostaram tanto de Death Stranding porque preferem FPS", diz Kojima

Death Stranding foi lançado há poucos dias e já está dividindo opiniões ao redor do mundo, principalmente entre os fãs e críticos dos Estados Unidos.

Em entrevista para o site italiano TGCom24, Hideo Kojima explicou que tem uma ideia para o jogo ter sido tão criticado em terras estadunidenses.

O jogo recebeu vários elogios, especialmente na Europa e no Japão. Aqui, nos Estados Unidos, no entanto, tivemos críticas mais duras. Talvez ele seja um jogo difícil de ser entendido por um tipo de crítica e de audiência. Os americanos são fãs de shooters em primeira pessoa, e Death Stranding não é nada disso — ele vai muito além.

Eu sempre tento criar coisas novas, então acaba existindo debates sobre elas. Mas eu acredito que os italianos e os franceses, por exemplo, tem uma sensibilidade artística diferente que possibilita que eles apreciem esse produto original, não apenas com videogames, mas no cinema também.

Death Stranding está disponível para PlayStation 4. A versão para PC chega entre junho e julho de 2020. Confira a nossa análise do jogo!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais