Nova câmera de segurança da Amazon pode conferir se você fechou a janela antes de sair

Mas você não pode controlá-la diretamente (e ela não pode fechar a janela)

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

A Amazon apresentou sua nova câmera de segurança do Ring, que foi desenvolvida para ficar voando pela casa enquanto você está fora.

Chamada de Always Home Cam, o drone pode fazer rondas pelos cômodos e filmar o que está acontecendo, mandando o vídeo ao vivo através de um aplicativo.

Não será possível controlar o drone livremente, portanto, o usuário terá que se contentar em ver o que estiver na rota pré-determinada. Ao comprar o aparelho, você pode fazer um mapa da casa e pedir para que ele vá até um cômodo específico, como o quarto ou a cozinha.

Essa pode ser uma solução para quem sempre está se perguntando se esqueceu de desligar o fogo ou se deixou alguma janela aberta, ou até mesmo para descobrir quem é que está atacando a geladeira na calada da noite — embora seja uma opção meio cara, com preço sugerido de US$ 249,99.

Ideal para pegar quem ataca a geladeira de madrugada no flagra

Mas não pense que ela passa despercebida: segundo os criadores, a câmera faz um barulho considerável enquanto voa para alertar as pessoas sobre sua presença e evitar problemas com privacidade.

É possível configurar a Always Home Cam para que ela faça rondas quando solicitado pelo usuário ou quando um alarme conectado ao sistema for acionado.

Depois de dar uma voltinha pela casa, o drone volta sozinho para o dock e recarrega a bateria. Quando isso acontece, a câmera fica escondida dentro da base.

A Always Home Cam chega ao mercado dos EUA, em 2021. As informações são do The Verge.