Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Alec Baldwin diz que sua carreira "pode ter terminado" após acidente fatal em Rust
Filmes

Alec Baldwin diz que sua carreira "pode ter terminado" após acidente fatal em Rust

Ator deu mais detalhes sobre o que aconteceu naquele dia

Camila Sousa
Camila Sousa
03.dez.21 às 16h34
Atualizado há mais de 3 anos
Alec Baldwin diz que sua carreira "pode ter terminado" após acidente fatal em Rust

Após a divulgação de uma prévia, o canal ABC transmitiu a entrevista completa com Alec Baldwin sobre o acidente fatal no set de Rust, que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Segundo o ator, tanto ele, quanto a fotógrafa imaginavam que a arma em questão estava vazia, já que ele recebeu o objeto do primeiro assistente de direção com a informação de "arma fria", utilizada para dizer que o objeto estaria sem munição.

Baldwin diz que estava testando ângulos para uma cena, e Halyna pediu que ele apontasse a arma em sua direção, para verificar como ficaria na câmera. O ator afirma que ficou engatilhando a arma a pedido da diretora de fotografia, para ela ter uma visão clara de como seria a cena de verdade.

Quando os testes terminaram, Baldwin teria parado de engatilhar e a arma teria disparado, sem ele puxar o gatilho. Segundo o ator, ele não puxa os gatilhos mesmo quando a arma está vazia e, além de um questão de segurança, isso também serve para não danificar a estrutura interna da arma.

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust

Baldwin diz que ouviu um estrondo, mas não entendeu imediatamente o que aconteceu, já que ele não imaginou que a arma poderia estar carregada. Ele pensou que Halyna Hutchins poderia ter desmaiado. O ator afirma que os médicos entraram e todos foram tirados do prédio, e que ele só entendeu a gravidade do que aconteceu quando já estava conversando com a polícia.

O ator afirma que, no momento, não está preocupado com sua carreira e chegou a dizer que ela "pode ter terminado" depois do acidente.

“[Também] não consigo me imaginar voltando a fazer um filme que tenha armas.”

O acidente no set da produção aconteceu em 21 de outubro, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e um ferimento no ombro do diretor Joel Souza. Desde então, uma investigação foi aberta pela polícia local para apurar o que aconteceu.

Desde o acidente fatal, uma petição foi criada pedindo que balas de festim deixem de ser utilizadas em sets de filmagens e o showrunner de The Boys prometeu que este tipo de munição não será mais utilizada no set da série.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast