A Activision anunciou o lançamento de uma nova forma de moderação nos chats de voz das partidas de Call of Duty. O novo controle será feito por meio de inteligência artificial, com o objetivo de monitorar condutas impróprias.
De acordo com a Activision, o sistema tem foco em detectar palavras-chave específicas que podem ser entendidas como ofensas. A detecção acontecerá em tempo real durante as partidas, que também serão gravadas para que o contexto das falas seja analisado. A única forma de não ser moderado e gravado, será desligando o chat de voz.
Na página de perguntas frequentes sobre a ferramenta, a Activision diz que provocações e “brincadeiras amigáveis” são permitidas e não chamarão a atenção da IA. Segundo a empresa, o foco é punir “discurso de ódio, descriminação, sexismo e outros tipos de linguagem prejudicial”.
Os testes começarão em partidas de Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone na América do Norte, e serão implementados no resto do mundo em 12 de novembro. Inicialmente, a ferramenta só vai detectar falas em inglês, mas a empresa pretende expandir para outros idiomas em breve.
Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2.0 estão disponíveis para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
Fonte: Activision.