Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Activision vai usar IA para moderar chat de voz em partidas de Call of Duty
Games

Activision vai usar IA para moderar chat de voz em partidas de Call of Duty

Empresa vai lançar um recurso para evitar bullying e linguagem de ódio

Gabriel Avila
Gabriel Avila
31.ago.23 às 09h53
Atualizado há mais de 1 ano
Activision vai usar IA para moderar chat de voz em partidas de Call of Duty
Call of Duty/Activision/Reprodução

A Activision anunciou o lançamento de uma nova forma de moderação nos chats de voz das partidas de Call of Duty. O novo controle será feito por meio de inteligência artificial, com o objetivo de monitorar condutas impróprias.

De acordo com a Activision, o sistema tem foco em detectar palavras-chave específicas que podem ser entendidas como ofensas. A detecção acontecerá em tempo real durante as partidas, que também serão gravadas para que o contexto das falas seja analisado. A única forma de não ser moderado e gravado, será desligando o chat de voz.

Na página de perguntas frequentes sobre a ferramenta, a Activision diz que provocações e “brincadeiras amigáveis” são permitidas e não chamarão a atenção da IA. Segundo a empresa, o foco é punir “discurso de ódio, descriminação, sexismo e outros tipos de linguagem prejudicial”.

Os testes começarão em partidas de Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone na América do Norte, e serão implementados no resto do mundo em 12 de novembro. Inicialmente, a ferramenta só vai detectar falas em inglês, mas a empresa pretende expandir para outros idiomas em breve.

Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2.0 estão disponíveis para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Fonte: Activision.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais