A Activision Blizzard acordou em pagar US$ 35 milhões para concluir alguns processos relacionados ao ambiente de trabalho da empresa.
De acordo com a Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), a Activision não tinha os recursos necessários para coletar e analisar adequadamente as reclamações dos funcionários, "o que a deixou sem meios para determinar se existiam problemas maiores que precisavam ser divulgados aos investidores”. Além disso, ela teria infringido a lei ao violar uma regra de proteção de denunciantes da SEC.
“Tomar medidas para impedir que ex-funcionários se comuniquem diretamente com a equipe da Comissão sobre uma possível violação da lei de valores mobiliários não é apenas má governança corporativa, é ilegal.”
A Activision Blizzard está sendo investigada pela SEC por má conduta sexual e discriminação no ambiente de trabalho desde setembro de 2021. Entre nomes intimados, está o CEO Bobby Kotick.
- Presidente da Activision Blizzard deixará a empresa em 2023
- Agência americana processa Microsoft para barrar compra da Activision Blizzard
A Microsoft, por sua vez, que está tentando concluir a compra da Activision, disse que acompanha o caso para determinar mudanças na liderança da organização caso o acordo seja aprovado pelas agências regulatórias.
Fonte: VGC