Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CEO da Activision Blizzard continuará no cargo se compra da Microsoft falhar
Games

CEO da Activision Blizzard continuará no cargo se compra da Microsoft falhar

Funcionários fizeram petição para Bobby Kotick deixar seu posto administrativo antes mesmo da negociação ser anunciada

Saori Almeida
Saori Almeida
10.fev.23 às 16h37
Atualizado há cerca de 2 anos
CEO da Activision Blizzard continuará no cargo se compra da Microsoft falhar
Reprodução/CNBC Television

O futuro da gestão da Activision Blizzard depende bastante do acordo de compra com a Microsoft. De acordo com o Fox Business, o CEO Bobby Kotick tem grande chance de permanecer no cargo se a aquisição não for concluída.

Em janeiro de 2022, informações reveladas ao The Wall Street Journal sugeriam que Kotick deixaria de ser CEO da Activision Blizzard quando o acordo com a Microsoft fosse oficialmente firmado. No entanto, ele foi reeleito para o conselho administrativo em junho do mesmo ano - em um contexto cheio de acusações relacionadas a assédio sexual e discriminação de gênero dentro da sua empresa.

A publicação do Fox Business, indo por outro caminho, explica que Kotick “com certeza permanecerá na gigante dos jogos” caso a compra falhe, de acordo com “fontes próximas da situação”.

Um relatório aos acionistas publicado em abril de 2022 também diz que "nenhuma discussão ou negociação sobre contratos de trabalho pós-fechamento com a Microsoft ocorreu entre a Microsoft e o Sr. Kotick" até a data do documento.

Antes da Microsoft anunciar seu plano de aquisição, cerca de 1.900 funcionários assinaram uma petição pedindo que Kotick renunciasse ao cargo de CEO da Activision Blizzard. A negociação de compra avaliada em US$ 69 bilhões está sendo analisada por órgãos regulatórios do mundo todo enquanto investigações e processos sobre o ambiente de trabalho da Activision continuam em andamento.

Fonte: VGC, Fox Business

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast