Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Activision Blizzard cria fundo para compensar vítimas de assédio, após novo processo
Games

Activision Blizzard cria fundo para compensar vítimas de assédio, após novo processo

Empresa se comprometeu a atualizar políticas para “prevenir e eliminar assédio”

Gabriel Avila
Gabriel Avila
28.set.21 às 17h40
Atualizado há mais de 3 anos
Activision Blizzard cria fundo para compensar vítimas de assédio, após novo processo

A Activision Blizzard anunciou a criação de um fundo milionário para compensar funcionárias afetadas por discriminação e assédio. A medida faz parte de um acordo que a desenvolvedora firmou após ser processada pela U.S. Equal Opportunity Commission (algo como Comissão de Igualdade de Oportunidades dos EUA ou EEOC na sigla em inglês).

O processo foi movido pela EEOC após três anos de investigação. A ação afirma que as empregadas da empresa eram assediadas, recebiam menos do que homens na mesma posição e sofriam retaliação por reclamar dessas condições. Por isso, a agência exigiu que a desenvolvedora não apenas indenize as funcionárias, como institua práticas para extinguir o ambiene tóxico e garanta oportunidades iguais.

Em um comunicado oficial, a empresa se comprometeu a criar um fundo de US$ 18 milhões que será direcionado às vítimas. Qualquer quantia não utilizada nas compensações será enviada a organizações de caridade.

A Activision Blizzard também prometeu “atualizar políticas para prevenir e eliminar assédio no local de trabalho”. A desenvolvedora pretende atingir esse objetivo com desenvolvimento de programas de treinamento e implementação de um sistema de avaliação de desempenho com foco em oportunidades iguais.

Atualmente, a Activision Blizzard está lidando uma série de ações judiciais que tiveram início em julho, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast