Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Acionistas processam Activision Blizzard por causa da aquisição feita pela Microsoft
Games

Acionistas processam Activision Blizzard por causa da aquisição feita pela Microsoft

Documento alega que a proposta de aquisição é "injusta"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
28.fev.22 às 18h39
Atualizado há cerca de 3 anos
Acionistas processam Activision Blizzard por causa da aquisição feita pela Microsoft

De acordo com informações da Polygon, a Activision Blizzard está sendo processada por um acionista da própria empresa, por causa da venda para a Microsoft por quase US$ 70 bilhões.

O processo, que foi aberto por Kyle Watson, alega que a proposta de aquisição é "injusta" e que o conselho de executivos da Activision Blizzard estaria apenas se preocupando com "benefícios imediatos", acabando por se beneficiar em detrimento dos acionistas.

Os advogados de Watson ainda afirmam que a diretoria "falhou em criar um comitê independente" para comandar as negociações e que o documento preliminar sobre a venda, enviado para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), estava "escrito de forma enganosa e incompleta".

A Activision Blizzard nega as acusações. "Nós discordamos das acusações feitas nesse processo e vamos apresentar nossos argumentos em corte", afirmou um porta-voz.

Vale ressaltar que o processo não tem ligação com os outros processos que a empresa já está enfrentando, que envolvem acusações de assédio e discriminação no ambiente de trabalho.

O acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está avaliado em US$ 68,7 bilhões.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast