O segundo episódio de A Casa do Dragão foi lançado no último domingo (28), e contou com uma grande revelação envolvendo o rei Viserys (Paddy Considine), a princesa Rhaenyra (Milly Alcock) e a jovem Alicent (Emily Carey).
Agora, em entrevista ao The Wrap (via Screen Rant), Alcock explicou melhor a reação de sua personagem na cena, e como ela sentiu “desgosto” com o que aconteceu.
[Spoilers do segundo episódio de A Casa do Dragão a partir daqui]
O trecho em questão acontece ao final do capítulo, com o rei revelando que vai se casar com Alicent. Segundo Alcock, isso fez a princesa Rhaenyra isolada dentro de sua própria família:
“Ela meio que não consegue processar isso. Naquele momento, o cérebro dela está se fundindo. Seu mundo está se desfazendo e acho que é a maior expressão de desgosto que vemos no rosto de Rhaenyra em toda a série. Porque é pessoal, de uma forma estranha, e ela foi esfaqueada pelas costas. Neste episódio, sinto que Rhaenyra e Viserys começaram a resolver um caminho sobre o que significa ser uma família - porque eles dois são uma família. Acho que a princesa se sente bem com isso, começa a superar o que aconteceu [a morte da mãe] e se sente mais em paz com tudo. E então ele joga isso em cima dela. É como se todo o trabalho para superar esse luto juntos tivesse sido jogado fora. Agora, mais uma vez, Rhaenyra é uma estranha dentro de sua própria família. Sua família não é mais sua e ela se sente completamente isolada. E a veremos se apoiar em outros personagens a partir de agora, para preencher esse vazio.”
Chamada originalmente de House of the Dragon, a série conta uma história 200 anos antes de Game of Thrones, quando a dinastia Targaryen tinha muitos dragões e governava Westeros. Neste contexto, uma guerra civil começa quando duas pessoas afirmam ter direito ao Trono de Ferro.
- A Casa do Dragão começa destacando tragédias e disputas da família Targaryen
- A Casa do Dragão equilibra tramas políticas e voos de dragão em segundo episódio
A Casa do Dragão tem novos episódios lançados aos domingos, às 22h, na HBO e HBO Max.