A Casa do Dragão chega ao seu sétimo episódio focando mais nas intrigas da nova geração de Targaryens, formada pelos filhos de Rhaenyra (Emma D'Arcy) e de Alicent (Olivia Cooke).
- A Casa do Dragão pode ter flashbacks com as jovens Rhaenyra e Alicent, indica showrunner
- Cena deletada de A Casa do Dragão indica que Daemon é bissexual
Porém, embora tenha uma trama estruturada, que já dá grandes pistas de onde quer chegar, a produção incomoda por acelerar demais algumas narrativas.
[Spoilers de A Casa do Dragão a partir daqui]

O capítulo sete começa com o triste funeral de Laena Velaryon (Nanna Blondell), que morreu no final do episódio seis. A ocasião também serve para reunir Daemon (Matt Smith) com a família, após um longo período morando em Pentos. Todo o episódio é situado na região de Derivamarca, lar dos Velaryon, e soa como uma grande “reunião de família caótica”, em que vários personagens aproveitam a ocasião para falar sobre mágoas do passado.
Debilitado, mas mostrando que ainda tem certa autoridade, o rei Viserys (Paddy Considine) pede que o irmão volte para Westeros, agora que sua esposa morreu. Por outro lado, Rhaenyra confronta o tio pela longa ausência, afirmando que foi deixada sozinha para lidar com as intrigas da corte, lideradas por Alicent e Otto (Rhys Ifans). Todos esses pontos ressaltam como A Casa do Dragão, no final das contas, é uma grande história de família. Para o bem ou para o mal, essa é a característica que mais diferencia a nova série da produção original, que tinha foco mais direto na parte política - pelo menos na maior parte do tempo.
Enquanto os adultos travam tais discussões, A Casa do Dragão volta suas atenções para a nova geração, liderada pelos filhos de Alicent e Rhaenyra. Por um lado, Jacaerys (Leo Hart) e Lucerys (Harvey Sadler) estão em um funeral, mas não podem lamentar a morte de Sor Hawin Strong (Ryan Corr), vítima de uma “queima de arquivo” no episódio anterior. A produção acerta ao mostrar que as crianças, assim como os adultos, sabem a verdade sobre suas origens e ficam tristes por não poderem se despedir da grande figura paterna de suas infâncias.

Os filhos de Alicent também ganham mais camadas de personalidade. Helaena (Evie Allen) indica ser uma jovem mais introspectiva, Aeagon (Ty Tennant) bebe durante toda a cerimônia e demonstra estar entediado a maior parte do tempo, e Aemond (Leo Ashton) aposta em um movimento ousado. Ao ver que Vhagar ficou sem sua montadora após a morte de Laena Velaryon, ele se aproxima da dragão e consegue domá-la, acabando finalmente com o estigma de não ter uma criatura para si.
O movimento, no entanto, desagrada as filhas de Laena, que o confrontam ao lado de Jacaerys e Lucerys, no que se torna uma grande briga entre as crianças. Exatamente como aconteceu no capítulo anterior, as intrigas entre Rhaenyra e Alicent chegam com força à nova geração, que coloca para fora toda a raiva, resultando em socos, narizes quebrados e em um ferimento grave em Aemond, que perde a visão do olho esquerdo. A cena que se segue chega a ser tragicamente cômica, com o rei tentando entender o que aconteceu, e um bando de crianças falando e chorando ao mesmo tempo, aumentando o sentimento da reunião caótica de família.
O resultado de tanta discórdia é uma disputa direta entre Rhaenyra e Alicent, e a rainha não consegue deixar de lado todo o ressentimento que guardou ao longo dos anos. Ao confrontar a princesa e seus filhos, a personagem de Olivia Cooke afirma que “fez tudo certo durante todos aqueles anos”, indicando que as "transgressões" de Rhaenyra a incomodam em um nível pessoal. A sequência termina com a herdeira do trono ferida e com uma divisão ainda mais clara entre aqueles que estão do lado de Alicent e os que apoiam Rhaenyra.

Até este momento, o sétimo episódio de A Casa do Dragão segue equilibrado, mas há um incômodo com o desfecho, que se apressa em unir a princesa Rhaenyra com o tio, Daemon Targaryen. Agora que ambos são adultos, toda a tensão sexual aflora e eles se entregam ao desejo, em uma cena bem menos incômoda do que quando a princesa era só uma adolescente. No entanto, no mesmo episódio em que se reencontram, os dois já fazem um plano para tirar Laenor Velaryon (John Macmillan) de cena e se casam.
Ainda que a solução para que Rhaenyra também fique viúva seja interessante, não há como negar que a série está apressando demais algumas tramas. Para os fãs que conhecem a história dos livros, é até mais fácil de acompanhar, mas não é raro encontrar espectadores confusos com o desenrolar de algumas situações, que não foram explicadas de forma concreta.
Com mais três episódios pela frente, A Casa do Dragão segue como uma boa adição ao universo de Game of Thrones nas telas. Resta saber por qual motivo há tanta pressa com algumas situações e se isso não vai comprometer demais a narrativa no decorrer da série.
A Casa do Dragão ganha novos episódios aos domingos na HBO e HBO Max.