Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Compositor explica por que A Casa do Dragão usa a música de abertura de Game of Thrones
Séries, TV e Streaming

Compositor explica por que A Casa do Dragão usa a música de abertura de Game of Thrones

Ramin Djawadi justifica que a ideia era realmente ligar os dois seriados

Arthur Eloi
Arthur Eloi
22.set.22 às 10h58
Atualizado há mais de 2 anos
Compositor explica por que A Casa do Dragão usa a música de abertura de Game of Thrones
A Casa do Dragão/HBO Max/Divulgação

A Casa do Dragão não só quer expandir o universo de Game of Thrones, como também entregar uma boa dose de nostalgia para os fãs da série da HBO. Tanto é que o novo seriado até usa a mesma música de abertura! A decisão soou estranha para muita gente, e agora o compositor do programa explicou o motivo.

Ramin Djawadi, que fez a trilha sonora de ambas as séries, justificou ao IGN (via Winter is Coming) a decisão como uma forma de cumprir a proposta do novo seriado, que é entregar algo novo que se conecte ao que foi feito antes:

Acho que é um ótimo exemplo de como ligar o antigo ao novo, de como uma franquia conecta todas essas histórias em uma. A música da série original sempre serviu como uma tema amplo que conecta todos esses personagens, jornadas e aventuras nesse universo, então pareceu apropriado ligar o programa com o tema principal novamente.

Essa mesma noção também norteou a composição das faixas inéditas da série nova, que precisam inovar sem perder a pegada de Game of Thrones:

Melodicamente, eu comecei tudo do zero, mas a sonoridade remete à trilha original. Há certos sons que usaria que já foram usados com os Targaryens no passado.

A Casa do Dragão é transmitida semanalmente pela HBO Max, aos domingos. Os episódios anteriores estão no catálogo do streaming, que também conta com Game of Thrones completa, para quem quiser matar as saudades.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais