A Casa do Dragão não só quer expandir o universo de Game of Thrones, como também entregar uma boa dose de nostalgia para os fãs da série da HBO. Tanto é que o novo seriado até usa a mesma música de abertura! A decisão soou estranha para muita gente, e agora o compositor do programa explicou o motivo.
Ramin Djawadi, que fez a trilha sonora de ambas as séries, justificou ao IGN (via Winter is Coming) a decisão como uma forma de cumprir a proposta do novo seriado, que é entregar algo novo que se conecte ao que foi feito antes:
“Acho que é um ótimo exemplo de como ligar o antigo ao novo, de como uma franquia conecta todas essas histórias em uma. A música da série original sempre serviu como uma tema amplo que conecta todos esses personagens, jornadas e aventuras nesse universo, então pareceu apropriado ligar o programa com o tema principal novamente.”
Essa mesma noção também norteou a composição das faixas inéditas da série nova, que precisam inovar sem perder a pegada de Game of Thrones:
“Melodicamente, eu comecei tudo do zero, mas a sonoridade remete à trilha original. Há certos sons que usaria que já foram usados com os Targaryens no passado.”
- Tretas de A Casa do Dragão vão parar em Casos de Família em vídeo de fã
- Showrunner de A Casa do Dragão, Miguel Sapochnik deixa a série
A Casa do Dragão é transmitida semanalmente pela HBO Max, aos domingos. Os episódios anteriores estão no catálogo do streaming, que também conta com Game of Thrones completa, para quem quiser matar as saudades.