A EA DICE anunciou o adiamento da 1ª temporada de Battlefield 2042 para o início do inverno brasileiro (21 de junho a 21 de setembro), antes programada para o 1º trimestre de 2022. O atraso da season, segundo o estúdio, é para resolver os problemas mais sérios do jogo.
Desde o seu lançamento, em novembro de 2021, o shooter é alvo de críticas dos jogadores por conta do seu desbalanceamento, bugs, falta de conteúdos, mapas e mecânicas de gameplay pouco convidativas.
- EA considera transformar Battlefield 2042 em jogo grátis, aponta rumor
- Após Battlefield 2042, EA anuncia mudanças na equipe responsável pela franquia
Antes da 1ª temporada, além de corrigir problemas, a produtora adicionará alguns recursos, como placares das partidas, comunicação de voz entre todas as plataformas e perfil do jogador.
A EA DICE revelou que mudará o seu planejamento de feedback para os players, com o intuito de garantir mais transparências mudanças e adições ao game. A partir do final de fevereiro, começará este processo com um artigo detalhando as alterações para os designs dos mapas de Battlefield 2042.
Já quando o primeiro período sazonal iniciar, a EA DICE promete novos especialistas, locais e conteúdos totalmente novos. Pelo menos quatro temporadas estão garantidas no espaço de um ano.
Por conta do adiamento, todos aqueles que compraram o Passe de Ano 1 receberão um pacote exclusivo, incluindo uma skin de especialista, skins de armas e veículos, arma corpo a corpo e um cartão de jogador, a serem entregues na próxima atualização.
Battlefield 2042 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.