10 jogos que só devem sair junto com o Playstation 5

De Nioh 2 a The Last of Us Part II, quais títulos chegam só na próxima geração da Sony?

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
10 jogos que só devem sair junto com o Playstation 5

Os primeiros detalhes do próximo hardware da Sony, possivelmente chamado de Playstation 5, foram revelados no começo desta semana, o que já deixou milhares de jogadores se perguntando quais jogos devem chegar para o novo console que está perto de ser anunciado.

Reunimos, então, os títulos anunciados mais populares que seguem sem data de lançamento e devem chegar só na próxima geração. Confere aí:

The Elder Scrolls VI

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: The Elder Scrolls VI

O tão esperado The Elder Scrolls VI foi anunciado na E3 2018, mas ainda está bem longe de ser lançado. A própria Bethesda revelou que o jogo ainda se encontra em estágio de pré-produção, no qual os desenvolvedores definem o visual e a história.

Segundo o diretor Todd Howard, o título está sendo desenvolvido há um bom tempo, mas ainda não está jogável. Ele ainda explicou que, para o game rodar, será necessária uma tecnologia que “está bem próxima de existir”, dando a entender que chegará apenas para a próxima geração de consoles.

Starfield

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Starfield

Assim como The Elder Scrolls VI, a Bethesda anunciou Starfield cedo demais e temos pouquíssimas informações sobre o jogo. Apenas sabemos que será uma nova franquia de jogos RPG que se passa no espaço sideral.

O diretor Todd Howard afirmou que o desenvolvimento do game está “tomando seu próprio tempo”, ou seja, ainda deve demorar um bom tempo para ser lançado.

Nioh 2

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Nioh 2

Nioh 2 foi anunciado na E3 2018 e, desde então, nenhuma informação ou data foi revelada. Especula-se que o jogo ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, já que tivemos apenas um teaser revelado.

Segundo o diretor Fumihiko Yasuda, a sequência será uma “evolução” do primeiro game. Até agora, apenas sabemos que o título se passará no Japão feudal e terá um protagonista personalizável.

The Last of Us Part II

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: The Last of Us Part II

Anunciado em 2016, o próximo jogo da Naughty Dog (e um dos exclusivos da Sony mais esperados nos últimos anos) segue sem data de lançamento. Após o trailer revelado na E3 2018, especulações de que The Last of Us Part II seria lançado para PlayStation 5 cresceram devido ao gameplay impressionante que parecia precisar de um console com poderio maior para ser rodado.

Recentemente, o diretor Neil Druckmann revelou que as gravações de captura de movimento foram finalizadas. Como isso pode significar que as cutscenes ainda precisam ser desenvolvidas a partir das gravações, os rumores de que o game deve chegar apenas para a próxima geração ficaram fortes de vez.

Ghost of Tsushima

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima está sendo desenvolvido pela Sucker Punch e, depois do estúdio anunciar que estava contratando um roteirista, muitos jogadores começaram a presumir que o jogo está atrasado e deve demorar para ser lançado.

Como não temos novidades desde a E3 2018, é possível que veremos mais dele só depois do anúncio oficial do PS5.

Death Stranding

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Death Stranding

Hideo Kojima revelou há pouco tempo que o desenvolvimento de Death Stranding está levemente atrasado, mas que o jogo já chegou em um de seus estágios mais importantes: aquele que vai combinar todos os elementos já criados em um único produto.

Em entrevista para a Wired, Mark Cerny, arquiteto de hardware da Sony, foi questionado se o game chega ainda para o PlayStation 4, mas ele apenas sorriu e não respondeu, dando a entender que pode ser lançado para PS5.

Cyberpunk 2077

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 já foi confirmado para a atual geração, no entanto, a Sony e a Microsoft estão se preparando para anunciar seus próximos consoles, o que pode interferir na agenda do jogo da CD Projekt Red.

Dado ao escopo do jogo e à filosofia da desenvolvedora polonesa em lançar um título apenas quando ele estiver realmente pronto, é possível que CB2077 seja “cross-gen”, ou seja, lançado para a atual e próxima gerações.

The Lord of the Rings: Gollum

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Gollum

Anunciado há pouco tempo, o novo jogo inspirado na franquia de Senhor dos Anéis tem previsão de lançamento para 2021 e será lançado para “PC e consoles relevantes da época”, segundo a Middle-earth Enterprises.

Como é previsto que o PS5 seja oficialmente anunciado até o final deste ano, é possível que seu lançamento seja agendado até 2021, quando The Lord of the Rings: Gollum chegar.

Final Fantasy VII Remake

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Final Fantasy VII

Já faz quatro longos anos desde que a Square Enix anunciou que um remake de Final Fantasy VII estava sendo desenvolvido. No entanto, não tivemos nenhuma informação sobre o jogo desde então.

O game foi originalmente anunciado para a atual geração de consoles, mas faz tanto tempo de espera que parece que veremos ele só quando os novos hardwares forem lançados (se tivermos sorte!).

The Avengers Project

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: The Avengers Project

A Crystal Dynamics e a Square Enix se juntaram para anunciar The Avengers Project, um jogo misterioso inspirado na franquia Vingadores, em 2017. Desde então, não tivemos novidades.

A abertura de vagas de emprego no estúdio para diversos cargos, como designer e programador, aumentaram as especulações de que não veremos o game sendo lançado nesta geração.

Bônus: Jogos (ainda) não anunciados

Horizon Zero Dawn 2

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: Horizon Zero Dawn

Uma das atrizes do DLC de Horizon Zero Dawn pode ter revelado que uma sequência do jogo já está sendo desenvolvida pela Guerrilla Games. Com o final aberto do game, era de se esperar que a história ganhasse uma continuação. Então nada melhor para a Sony estrear seu mais novo console com uma de suas IPs exclusivas que fizeram sucesso.

God of War 2

PS5 jogos
Jogos que devem chegar no PS5: God of War

O final secreto de God of War deu a entender que a Santa Monica Studios ainda tem muitos planos para explorar mais da mitologia nórdica e seus deuses, que serviram de base para o desenvolvimento da narrativa do último game da franquia.

A confirmação de que o estúdio está trabalhando na sequência ainda não foi dada, mas especulações já começaram a borbulhar.

PlayStation 5 não tem data oficial de lançamento por enquanto. A Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.