Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Conheça 10 animes para assistir na ausência de Attack on Titan

Lista traz uma seleção de obra famosos e outras menos conhecidas do público

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Conheça 10 animes para assistir na ausência de Attack on Titan

A segunda parte da temporada final de Attack on Titan chegou ao fim no final no dia 3 de abril, com um grande gancho para a continuação da história.

Como a parte 3 está prevista para estrear apenas em 2023, o NerdBunker preparou uma lista com dez animes para os fãs assistirem na ausência da popular obra e não sentirem aquele vazio aos domingos.

O artigo conta com algumas produções famosas e outras mais desconhecidas do público de animações japonesas. Até porque Attack on Titan quebrou muitas barreiras e conta com uma comunidade de fãs que vai desde os mais experientes até novatos em animes. Confira a seleção abaixo:

The Rising of the Shield Hero

Assim como Attack on Titan, The Rising of the Shield Hero é um dos animes mais populares da atualidade. A primeira temporada, lançada em 2018, fez um enorme sucesso ao trazer uma história mais original para o gênero Isekai.

O protagonista Naofumi Iwatani é levado do mundo real para um universo medieval fantasioso, com monstros, magias e reinos. No entanto, diferentemente de outras produções desse estilo, as suas habilidades são limitadas ao ser eleito o herói do escudo, sem poder utilizar qualquer tipo de arma.

A história segue com ele tentando se virar criativamente nas lutas apenas com seu escudo, ao mesmo tempo que lida com embates político revoltosos. Vale destacar que a segunda temporada do anime estreou nesta semana, então ainda dá tempo de assistir semanalmente!

  • Onde assistir: Crunchyroll

Hunter x Hunter (2011)

Hunter x Hunter é para aqueles que amam um shounen com batalhas emocionantes. O anime conta com algumas das lutas mais icônicas do universo de produções japonesas, um protagonista extremamente carismático e trio de coadjuvantes com histórias bem elaboradas.

A obra já foi finalizada e, mesmo sendo de 2011, ainda tem uma das melhores animações da indústria. Os seus 148 episódios são divididos em arcos bem construídos para contar a aventura do protagonista Gon para se tornar um caçador profissional e encontrar o pai.

  • Onde assistir: Crunchyroll

Spy x Family

Se você está à procura de um anime para assistir semanalmente, Spy x Family pode ser um bom substituto para Attack on Titan. Estreando na temporada de abril, o anime pode enganar os fãs ao mostrar um trio de protagonistas fofos formando uma família. No entanto, eles possuem enormes segredos.

Os personagens são espiões que foram mandados por Westalis para investigar o país vizinho Ostania. Para isso, foi decidido que montar uma família seria o melhor meio de esconder suas identidades. Além de algumas cenas fofas, os espectadores também podem esperar lutas incríveis, momentos de espionagem tensas e uma história bem desenvolvida.

  • Onde assistir: Crunchyroll

Dororo

Dororo traz uma mistura de um mundo dominado por demônios terríveis com um Japão Feudal repleto de desigualdade, guerras e vivendo um período de terras inférteis. Para resolver o problema, o senhor samurai Daigo Kagemitsu faz um acordo com criaturas malignas ao preço de seu primeiro filho nascer sem membros, nariz, olhos, orelhas e pele.

O bebê amaldiçoado é resgatado ainda com vida por um curandeiro e, mesmo sem sentir ou ouvir nada, aprende a se defender e parte em busca de derrotar todos os demônios que o utilizaram como sacrifício. Como recompensa por matá-los, o protagonista consegue recuperar partes do corpo a cada vitória.

  • Onde assistir: Prime Video

Megalo Box

Megalo Box é a opção perfeita para quem simplesmente deseja assistir a porradarias intensas. O próprio nome do anime é como se chama a “evolução do boxe” na história. Em um mundo mais moderno, mas também extremamente desigual, boxeadores utilizam membros mecânicos para se tornar mais rápidos, fortes e resistentes.

O protagonista Joe é desafiado a participar do campeonato mundial de Megalo Box. Porém, como não tem recursos para comprar equipamentos mecânicos, ele depende de força de vontade e habilidade no boxe para derrotar os adversários. Para os fãs de Rocky e Creed, essa também é uma excelente pedida.

  • Onde assistir: Netflix (1ª temporada) e Crunchyroll (1ª e 2ª temporada)

JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean

Um dos grandes destaques entre os animes na Netflix em 2021, Stone Ocean é a sexta parte de JoJo’s Bizarre Adventure e mais um grande sucesso para a série.

A história segue a protagonista Jolyne Cujoh, que se vê presa por um crime que não cometeu. Quando toda a esperança parecia ter acabado, ela pega um pingente de seu pai e desperta um poder oculto. Na tentativa de fugir da prisão, ela precisa lutar contra outros usuários de habilidades incríveis e descobre uma armação contra a sua família.

A segunda parte do anime estreará no final de 2022. Os outros arcos estão disponíveis na Crunchyroll.

  • Onde assistir: Netflix

Demon Slayer

Também um dos animes mais populares da atualidade, Demon Slayer é uma aposta certa para fãs de Attack on Titan. Após ter toda a sua família assassinada por onis (demônios) e sua irmã transformada em um monstro, Tanjirou Kamado fica determinado em se vingar e matar qualquer criatura maligna.

Para isso, ele é treinado para se tornar um matador de demônios, mas percebe que a sua missão será bem mais complicada do que imagina. O anime é conhecido por ter uma das melhores animações dos últimos anos, graças ao estúdio Ufotable, lutas emocionantes e personagens cativantes.

A segunda temporada foi concluída em fevereiro deste ano e a terceira já está confirmada, mas ainda sem previsão de estreia.

  • Onde assistir: Crunchyroll

Parasyte: The Maxim

Parasyte: The Maxim é tão bizarro como algumas cenas em Attack on Titan. Uma espécie de alienígenas parasitas invade a Terra e dominam os seres humanos para transformá-los em criaturas anormais.

No entanto, quando um deles falha em controlar o cérebro do protagonista Shinichi Izumi e acaba hospedado em sua mão direita. O alienígena fica com apenas um olho, mas mantém suas habilidades assassinas. A partir de então, os dois precisam se defender das ameaças no mundo que os perseguem.

O relacionamento entre humano e alienígeas é um dos grandes destaques ao lado das lutas (prepare-se para imagens pesadíssimas ao estilo de Attack on Titan). Além disso, a história também traz conceitos filosóficos de uma maneira acessível para deixar qualquer pessoa pensativa.

  • Onde assistir: Netflix

Vinland Saga

Eren Yeager é conhecido por sua grande vontade de se vingar. Então, nada melhor do que indicar Vinland Saga em sua ausência. A história começa em uma vila congelada na Islândia, onde o jovem protagonista Thorfinn vive com sua família tranquilamente. Todavia, o momento sossego logo termina quando o seu pai, um forte e popular guerreiro, é desafiado por perigosos vikings que buscam a morte e a guerra. Ele morre na frente do garoto como um homem honrado, mas a situação torna o pequeno Thorfinn em um jovem sedento por vingança.

O anime traz aventuras pelos mares, momentos históricos da invasão viking à Inglaterra e, como não poderia faltar em qualquer obra do tipo, muitas batalhas emocionantes e sanguinárias para os fãs do gênero. A segunda temporada está prevista para estrear em 2023.

  • Onde assistir: Prime Video

Jujutsu Kaisen

Fechando com um dos nomes mais populares da atualidade, Jujutsu Kaisen é ótimo para os iniciantes no mundo dos animes que quiserem entrar no hype de mais uma produção do momento, assim como Attack on Titan.

Yuuji Itadori comanda a narrativa após comer um item amaldiçoado e virar o hospedeiro do demônio Sukuna Ryoumen, considerado o rei das maldições. A sua vida muda completamente e ele entra no Colégio Técnico de Jujutsu de Tóquio sob a tutela de Satoru Gojo, onde é ensinado a controlar seus poderes e enfrentar espíritos malignos.

O anime já está com a segunda temporada confirmada para 2023 e terá o lançamento do filme Jujutsu Kaisen 0, que se passa antes da história principal, no dia 28 de abril nos cinemas brasileiros.

  • Onde assistir: Crunchyroll

Mais notícias