16 filmes disponíveis em streaming para assistir durante o isolamento

Listamos alguns títulos para ajudar a passar o tempo enquanto estamos sem sair de casa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
16 filmes disponíveis em streaming para assistir durante o isolamento

O isolamento social é uma das principais medidas de prevenção para combater a pandemia do novo coronavírus e, por isso, a melhor opção é ficar em casa e sair somente para o necessário.

Com a suspensão de cinemas, teatros e casas de shows (saiba mais aqui) pode parecer difícil conseguir continuar a assistir a filmes, mas não é verdade! Há diversas opções nos streamings que podem nos ajudar a passar de maneira mais tranquila por esses momentos conturbados.

E como os catálogos das plataformas é bastante diverso, listamos alguns filmes para você passar por esse período da melhor maneira possível. Só não pode esquecer de lavar as mãos antes de pegar a pipoca!

Alita: Anjo de Combate

Alita: Anjo de Combate (2019) é produzido por James Cameron e Jon Landau, com direção de Robert Rodriguez. O longa é baseado no mangá Battle Angel Alita e mistura animação 3D com live-action. Com grandes nomes no elenco, como Christoph Waltz, Jennifer Connelly e Mahershala Ali, a produção conta a história da ciborgue Alita que, sem memórias de seu passado, é descoberta por um cientista que a ajuda a sobreviver.

Esse é um daqueles filmes de ação cheio de efeitos especiais que vão te deixar grudado na tela. Ele está disponível no Telecine Play. Leia a nossa crítica aqui.

A Mentira

A Mentira (2010) é estrelado por Emma Stone e gira em torno de uma estudante certinha e praticamente invisível para a maior parte da escola que acaba ganhando má fama por conta de um rumor falso. Ela fica dividida entre contar a verdade ou continuar recebendo atenção e acaba optando por um caminho que escala de uma maneira que a jovem não imaginava.

Uma comédia leve que reinterpreta a trama de A Letra Escarlate, livro de Nathaniel Hawthorne. O filme está disponível na Netflix.

A Viagem de Chihiro

Em tempos de isolamento, por que não viajar com A Viagem de Chihiro (2001), essa linda animação do Studio Ghibli? O longa acompanha a aventura inusitada de uma garota que está se mudando com os seus pais para outra cidade. No caminho, eles acabam desviando a rota e Chihiro se vê presa em um perigoso mundo sobrenatural.

O filme faz parte da lista de 21 títulos do Studio Ghibli que entraram para a Netflix recentemente (saiba mais aqui).

Bacurau

Em 2019, as frases mais faladas no Brasil foram: “Você já assistiu a Bacurau?” e “Vai ver Bacurau!“. Caso você não tenha assistido ainda, agora é a hora! Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau (2019) foi indicado ao prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme se passa em uma cidade no sertão brasileiro onde, depois de estranhos acontecimentos, o povoado acaba sumindo dos mapas.

O longa está disponível no Telecine Play.

Boneco de Neve

Boneco de Neve (2017) é um suspense policial estrelado por Michael Fassbender e Rebecca Fergunson. Inspirado no livro homônimo escrito por Jo Nesbø, a história se passa na Noruega e acompanha Harry Hole (Fassbender), um policial conhecido pelo seu sucesso em resolver casos difíceis, mas que sofre com alcoolismo. Ele começa a investigar uma série de desaparecimento de mulheres, quando recebe um cartão com um boneco de neve igual aos encontrados nos locais os quais as vítimas são atacadas.

Esse um suspense que não te deixa pensar em mais nada, só no desfecho dele. O filme está disponível no Telecine Play.

Clube dos Cinco

Se tem um filme que mostra que ficar confinado a um local pode render boas experiências, é Clube dos Cinco (1985). Por diferentes motivos, um CDF, um atleta, uma pária, uma patricinha e um delinquente são obrigados a passar o sábado no colégio e escrever uma redação sobre si mesmos. Com o passar das horas, eles começam a aceitar uns aos outros.

O longa está disponível no Telecine Play.

EuroTrip – Passaporte Para a Confusão

EuroTrip – Passaporte Para a Confusão (2004) é um divertido filme que te levará a dar um passeio pela Europa sem ter que sair de casa. O longa conta a história de Scott Thomas, um jovem norte-americano que se envolve em diversas confusões e tem que ir até Berlim, na Alemanha, para tentar desfazer uma besteira que fez.

O título está disponível no catálogo da Netflix.

Indústria Americana

Indústria Americana (2019) ganhou o Oscar de Melhor Documentário de 2020 e, se você é um daqueles que gosta de se gabar por ter assistido a todos os filmes vencedores, agora é a hora de ver o premiado longa produzido por Barack e Michele Obama.

O longa investiga os conflitos que acontecem quando uma empresa Chinesa reabre uma de suas fábricas em Ohio, Estados Unidos. Ele está disponível na Netflix.

Missão: Impossível Efeito Fallout

Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018) é o sexto filme da franquia estrelada por Tom Cruise e traz de volta alguns personagens dos filmes anteriores, como Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) e Solomon Lane (Sean Harris). Na trama, ele é obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) e precisa mais uma vez impedir um desastre iminente, enquanto é atormentado por decisões do passado.

O longa traz também o bigode de verdade de Henry Cavill, que foi apagado digitalmente nas refilmagens de Liga da Justiça (2017). Ele Está disponível no Telecine Play, assim como quatro outros dos filmes da franquia. O único que falta, Missão: Impossível — Protocolo Fantasma, está no catálogo da Amazon Prime Video e da Netflix.

O Rei da Comédia

O Rei da Comédia (1982) foi uma das inspirações de Todd Phillips para criar Coringa (2019), mas este não é o único motivo para assistí-lo. O filme é dirigido por Martin Scorsese e faz parte da longa lista das parcerias do cineasta com Robert De Niro, que estrela o longa. Ele vive Rupert Pumpkin, um aspirante a comediante que sequestra Jerry Langford, um consagrado apresentador de TV.

O Rei da Comédia está disponível na Amazon Prime Video.

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Dirigido por Yórgos Lánthimos, conhecido por A Favorita e O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) é um drama de fantasia estrelado por Colin Farrell e conta com Nicole Kidman no elenco. Esse não é um filme fácil, mas está longe de ser desinteressante. A história acompanha um renomado médico cardiologista que cria um vínculo com o filho de um ex-paciente seu.

A trama é perturbadora ao mesmo tempo em que é original e vale a pena assistir. Ele está disponível na Amazon Prime Video.

Scarface

Com bastante tempo livre, é uma boa ideia assistir àqueles filmes clássicos que estão na sua lista há tempos, mas que você parece que nunca conseguir ver. Com quase três horas de duração, Scarface (1983), estrelado por Al Pacino e dirigido por Brian de Palma, é um dos títulos obrigatórios para quem gosta de cinema e, principalmente, histórias de máfia.

A produção acompanha o cubano Tony Montana (Pacino) em sua ascensão como chefe do tráfico de drogas na Flórida e está disponível na Netflix.

Suspiria – A Dança do Medo

Suspiria – A Dança do Medo (2019) é um remake feito por Luca Guadagnino do clássico do terror italiano de Dario Argento, de 1977. O novo longa impressiona pelo visual marcante e boas interpretações de um elenco inteiramente feminino (o único personagem homem é vivido pela atriz Tilda Swinton). Dakota Johnson vive Susie Bannion, uma jovem bailarina americana que vai para uma prestigiada companhia de dança em Berlim mas, ao começarem as suas aulas, ela começa a perceber que coisas estranhas acontecem naquele lugar e que as suas professoras talvez não sejam quem elas parecem.

Suspiria – A Dança do Medo é uma boa opção para os fãs de terror que querem ir além do susto fácil. O longa está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Troco em Dobro

Nada como um bom filme de ação para nos fazer fugir um pouco da nossa realidade. Por isso, Troco em Dobro (2020), estrelado por Mark Wahlberg, é uma boa pedida. O longa conta a história de Spenser, um ex-policial recém saído da cadeia que se junta a Henry, seu ex-treinador de boxe, para tentar desvendar dois assassinatos.

Troco em Dobro pode ser assistido na Netflix. Leia a nossa crítica aqui.

Um Pequeno Favor

Estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively, Um Pequeno Favor (2018) é um suspense que vai te deixar intrigado durante as suas quase duas horas de duração. Emily (Lively) e Stephanie (Kendrick) têm seus filhos estudando na mesma escola e vivem vidas bem diferentes, até que Emily está desaparecida e Stephanie resolve investigar o que aconteceu com a sua colega.

O filme está disponível na Amazon Prime Video.

Your Name

Your Name (2016) é uma animação de Makoto Shinkai que conta as histórias de Taki e Mitsuha, dois estudantes que moram em cidades diferentes, mas que por motivos misteriosos, trocam de corpos temporariamente – algo que seria ótimo conseguirmos fazer quando mal podemos sair de casa, não é?

O longa é o quarto filme mais rentável de toda a história no Japão, atrás apenas de Frozen, Titanic e A Viagem de Chihiro (que também figura esta lista). Your Name está disponível na Netflix.