X-Men ‘97 recebeu uma merecida indicação ao Emmy 2024 na categoria de Melhor Série Animada. Criador, showrunner, roteirista e produtor, Beau DeMayo disse não ter sido convidado para a cerimônia.
- X-Men ‘97 triunfa ao resgatar o que os mutantes têm de melhor | Crítica
- Como X-Men '97 prepara terreno para a segunda temporada
A cerimônia do Emmy 2024 acontece em pouco mais de um mês. Com a data cada vez mais perto, o criador foi às redes sociais compartilhar a insatisfação por não ter sido convidado a comparecer. Confira abaixo:
“Para aqueles que estão perguntando, a Marvel-Disney não entrou em contato para marcar minha presença no Emmy pela série que criei.”
Na sequência, Beau DeMayo diz que a própria equipe entrou em contato com Marvel e Disney. Resta saber se esse contato vai garantir a presença dele na premiação.
A demissão de Beau DeMayo foi anunciada dias antes da estreia de X-Men ‘97 no Disney+. O motivo do desligamento não foi revelado nem por ele, nem pela Marvel/Disney. O nome dele foi mantido nos créditos e parte de seu trabalho será utilizado na segunda temporada. Porém, o estúdio já havia removido toda e qualquer menção a ele no documentário Avante - Nos Bastidores de X-Men '97.
Fonte: Beau DeMayo, via X.