A primeira temporada de Wandinha fez um sucesso estrondoso na Netflix, mas isso não impediu Jenna Ortega de fazer críticas ao roteiro da produção. As reclamações públicas da atriz voltaram à tona na última quinta-feira (4) durante a greve dos roteiristas de Hollywood.
Os roteiristas de Hollywood iniciaram uma greve no início de maio. Com a paralisação, eles reivindicam melhores condições de trabalho, aumento do salário mínimo, remuneração igualitária entre produções direto para streaming, entre outros. O momento de protesto levou alguns escritores a relembrar o descontentamento de Jenna Ortega sobre Wandinha.
A atriz chegou a dizer que precisou mudar algumas falas da série para a personagem “soar humana”. Um tempo depois, disse que precisou bater o pé para fugir de armadilhas que descaracterizavam a personagem e ainda assim teve que atuar coisas que “não faziam sentido”.
Alguns roteiristas fizeram piada com a parte em que Jenna Ortega disse ter reescrito falas da série. Roteirista de BoJack Horseman, Nick Adams postou no Twitter que “é melhor Jenna Ortega voltar de Nova York para seu turno da tarde no piquete”. Karen Joseph Adcock (O Urso; Yellowjackets) respondeu à publicação dizendo que “reescrever é escrever! Te vejo na fila, Jenna!”.
A atriz foi citada também nos próprios protestos. Em um dos piquetes, Brandon Cohen (Deixa Rolar) escreveu em uma placa que “sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém para reescrever”. Vale notar que ele usou "punch up", que traz duplo sentido ao ser tanto uma expressão usada para reescrita de roteiros, como também pode ser traduzida literalmente para "brigar".
- Jenna Ortega acredita que Wandinha mataria Ghostface, de Pânico
- Jenna Ortega promete mais horror e menos romance na 2ª temporada de Wandinha
A primeira temporada de Wandinha está disponível no catálogo da Netflix. A segunda temporada não tem data de estreia definida.
Fonte: THR.