Hideaki Hatta, o presidente da Kyoto Animation, deu uma coletiva de imprensa para os veículos japoneses nesta sexta-feira (19) para falar sobre o incêndio criminoso em um dos prédios do estúdio.
Hatta contou que todos os materiais e computadores que estavam no edifício atingido foram destruídos. Todos os detalhes do crime não foram levantados, mas o dano já é considerado extremo. A informação é da ANN.
O presidente, por fim, desabafou sobre o ocorrido.
Meu coração está profundamente partido. Eu não consigo aguentar. Nunca que eu imaginaria que um desastre assim podia acontecer. Isso foi um golpe sério em nossa empresa e na indústria. Todos que trabalhavam lá eram colegas excelentes e maravilhosos.
O prédio que sofreu o incêndio fica em Uji, Quioto, e era o principal do estúdio, onde a maioria do conteúdo feito estava armazenado.
- Conheça a história da Kyoto Animation, um dos maiores estúdios de anime do Japão
- Episódio de Fire Force é adiado em respeito ao incêndio na KyoAni
O Kyoto Animation é o estúdio responsável por animes como K-On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet Evergarden, The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros. É um dos únicos estúdios em que os animadores são funcionários fixos: o modelo mais comum no Japão é contratar animadores freelancers.