Fora do ar há cinco anos, a série The Vampire Diaries deve seguir com um universo compartilhado próprio, com mais histórias derivadas entre os planos dos produtores, mesmo após o canal CW cancelar abruptamente a série Legacies.
Falando ao Deadline, a produtora Julie Plec, também co-criadora do TVD original, lamentou o fim prematuro da nova série, mas antecipou:
“Uma hora, vamos continuar. Só posso dizer isso. Nada está escrito ainda, mas tivemos várias conversas muito boas sobre como levar a franquia a uma próxima fase.”
Legacies estreou no fim de 2018 e encerrou o ciclo de quatro temporadas em junho deste ano. Embora os roteiristas tivessem planos para mais anos de história, Plec explica:
“Os poderes maiores nas empresas, que estão fora do nosso controle, acabaram dando um final diferente do que queríamos para a série. Estamos chateados e irritados, mas ao mesmo tempo, nos sentimos bem sobre como a história está fechada.”
- Joseph Morgan, de The Vampire Diaries, será vilão em nova temporada de Titãs
- Criadores de The Vampire Diaries se reúnem para nova série inspirada em HQ
A produção foi mais uma vítima da onda de cancelamentos na CW, que não poupou nem as séries do universo DC, como Naomi, Legends of Tomorrow e Batwoman.