Anna, a mãe de Ellie, sempre foi alvo de teorias dos fãs de The Last of Us. E, após o fim da 1ª temporada da série da HBO, o público finalmente conheceu a personagem.
- Como era o mundo quando o apocalipse de The Last of Us começou
- Conheça Sonhos Americanos, a HQ de The Last of Us
Craig Mazin, idealizador da série, e Neil Druckman, criador dos jogos, revelaram curiosidades sobre a cena de Anna na série em uma coletiva de imprensa, acompanhada em primeira mão pelo NerdBunker.
Druckmann contou que a história do nascimento de Ellie foi escrita por ele na época do lançamento de TLOU em 2013 e quase deu origem a um jogo à parte.
"Quando estávamos finalizando o jogo [em 2013], criamos a HQ Sonhos Americanos e um curta metragem animado para uso promocional. Eu escrevi o roteiro do curta, em que mostra Anna dando à luz a Ellie e sendo mordida por um infectado ao mesmo tempo, então a bebê já nasce 'infectada'. Era um curta dramático e chegamos até a tentar desenvolver um jogo inteiro com base nele, mas o projeto caiu por terra porque estávamos com a agenda cheia. O clímax do game seria justamente o nascimento da Ellie.Acabei esquecendo sobre isso até que a ideia da série da HBO surgiu e comecei a conversar com Craig [Mazin]. Ele perguntou se nós tínhamos material que nunca foi usado nos jogos, então lembrei do curta. Craig quis colocá-lo na série e funcionou. A cena dá pistas sobre a imunidade da Ellie, mas não explica tudo de forma conclusiva. Há também uma parte importante com Marlene e Anna, mostrando a relação das duas, o que dá mais peso para o final no hospital com Joel. Tudo ficou ainda mais trágico."
A primeira temporada de The Last of Us está disponível na íntegra no HBO Max.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.