Como se as intensas cenas de ação e os dramas do mundo pós-apocalíptico fossem pouco, The Last of Us embala a aventura de Joel e Ellie em excelentes escolhas musicais. Exibido no último domingo (15), o primeiro episódio da série terminou com “Never Let Me Down Again”, sucesso oitentista do Depeche Mode que não só versa sobre uma relação parecida com a da dupla, como tem também função narrativa na história, como explica o roteirista e criador Craig Mazin.
[Atenção: Zona de Spoilers de The Last of Us abaixo]
Falando ao The Hollywood Reporter, Mazin creditou a própria esposa como responsável pela música e explicou a escolha. Ele diz:
“Minha esposa tem um conhecimento enciclopédico de músicas dos anos 1980. Eu disse a ela: ‘Ok, Melissa. É disso que eu preciso.’ E aí falei que precisava ser algo que eu conheço, mas não escuto há bastante tempo. Uma música que não tenha tocado à exaustão. Precisava também ter um impacto. Algo que falasse sobre nossa trama, mas sem ser muito na cara. E ela respondeu: ‘Never Let Me Down Again.’ E eu respondi: ‘Meu Deus. É isso!’.”
A música saiu em 1987, no disco Music for the Masses. A letra versa sobre uma pessoa saindo em um passeio com o melhor amigo, ainda que a relação seja um pouco complicada, para dizer o mínimo.
Na série, a canção embala o caminho de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) rumo ao desconhecido em uma cidade contaminada e dominada por monstros. A música vem pelo rádio do protagonista, como um código cifrado que indica perigo pelo caminho. A ala gótica do Bunker, inclusive, aprovou fortemente a escolha.
The Last of Us exibe episódios inéditos todo domingo, com transmissão simultânea pela HBO e HBO Max.
Fonte: SlashFilm