The Big Bang Theory está chegando ao fim após 12 temporadas em grande parte pela falta de interesse de Jim Parsons, que interpreta o Sheldon, em continuar na série.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator comentou:
Foi a primeira vez na minha vida enquanto fiz essa série que me ocorreu que eu poderia não querer fazer outro contrato depois que a [temporada] 12 acabasse. Eu não sei se é porque eu sou de Aries ou apenas porque talvez eu esteja em contato comigo mesmo. Seja o que for, uma vez que isso me passou pela cabeça, eu percebi "Bem, essa é a resposta".
Parsons também explicou que não foi motivado por nenhuma briga ou problema nos bastidores:
Não teve nenhum fator; não houve nenhuma situação que me fizesse pensar "Bom, eu estou farto disso". Não. Não teve nada disso. Foi apenas... quando você sabe, você sabe. E você está suscetível e abalado pelos caprichos da sua própria existência, chegando a uma certa idade, a sua vida muda e, de repente, você apenas pensa diferente. Tem sido fascinante pensar sobre quem eu era há 12 anos. Às vezes quando eu tenho dificuldade em memorizar uma fala ou dizer uma fala do Sheldon agora, é difícil entender o motivo especifico. Mas é como se você não fosse a mesma pessoa que era. Existe a possibilidade que isso na verdade se tornou mais difícil pra você de alguma maneira. E eu não sei o que isso significa, mas é como se você simplesmente mudasse.
The Big Bang Theory é uma das séries de maior audiência da TV norte-americana. A 11ª temporada teve cerca de 18 milhões de espectadores por episódio, segundo o Statista. Para efeito de comparação, a média da última temporada de Game of Thrones foi de 10,7 milhões de pessoas.
A série está no ar desde 2007, quando teve uma média de audiência de 8,4 milhões de espectadores por episódio.
Os cinco protagonistas, Parsons, Cuoco, Galecki, Helberg e Nayyar, estavam recebendo US$ 1 milhão por capítulo.
The Big Bang Theory acabará no dia 16 de maio. O Warner Channel exibe os episódios no Brasil.