Muito se fala sobre as referências ocidentais de Strangers Things como: E.T. – O Extraterrestre, Conta Comigo, A Hora do Pesadelo, Os Goonies, Poltergeist e muito mais. Mas a série não deixou as referências orientais de lado; os criadores da série já admitiram serem fãs de Akira e, agora revelaram inspiração em Elfen Lied.
Em uma entrevista ao Daily Beast os Duffer Brothers — criadores da série — revelaram a conexão de Stranger Things com Elfen Lied, o anime de 2004 que mostra mutantes com chifres e poderes telecinéticos.
Recentemente eu vi um anime chamado Elfen Lied, que é claramente inspirado por Akira. E isso foi muito influente na produção. Quando eu assisti eu achei que era como E.T só que muito mais violento. Tem um monte de coisas no anime que eu realmente amei e acabei transportante para a série. Posso dizer que grande parte da conexão está relacionada com a personagem da Eleven.
A segunda temporada se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.
- Veja o primeiro vídeo da segunda temporada de Stranger Things
- Stranger Things | Segunda temporada será “maior” e “mais sombria”
A primeira temporada já está disponível na Netflix. Os novos capítulos estreiam em 31 de outubro de 2017.