A sexta e última temporada de Lúcifer vai contar com um inesperado episódio animado. Para esse capítulo especial, a série da Netflix contou com a equipe responsável por Harley Quinn, a animação da Arlequina no HBO Max.
Em entrevista ao Collider, o showrunner Joe Henderson explicou que a parceria só foi possível graças a muita sorte:
“Fomos super sortudos, porque tivemos uma janela de tempo incrivelmente sortuda em que você tem acesso a esses animadores que podem simplesmente adicionar muita humanidade aos desenhos animados. Então foi uma confluência maravilhosa.”
Segundo o produtor, foi importante levar em conta como incorporar a linguagem das animações ao estilo de Lúcifer. Ele citou ainda uma experiência anterior na série:
“Isso é muito orgânico para a nossa série, parecido com o que [a outra showrunner Ildy Modrovitch] teve de fazer com o episódio musical. Não podemos simplesmente fazer um capítulo animado. Como você o encaixa na série? Como você faz isso na linguagem do seriado? Isso foi muito importante.”
Por fim, a showrunner Ildy Modrovich revelou que as principais influências para o capítulo especial de Lúcifer são verdadeiros clássicos da animação:
“Nós estávamos falando sobre fazer no estilo de Hanna-Barbera, mas eles também trouxeram influência de Looney Tubes também, que dá pra ver bastante ali. Quer dizer, explicamos a eles o que queríamos e os deixamos voar. Eles são incríveis. Eles são simplesmente ótimos para trabalhar juntos. Quer dizer, nós demos o ponto de partida, mas eles deram vida”.
- Lúcifer se prepara para virar Deus no trailer da última temporada
- Netflix revela pôster da temporada final de Lúcifer
Todas as temporadas de Lúcifer estão disponíveis na Netflix. A sexta e última chega ao serviço em 10 de setembro