Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
6 serviços de streaming que ainda não chegaram no Brasil
Séries, TV e Streaming

6 serviços de streaming que ainda não chegaram no Brasil

País oferece diversas opções, mas algumas seguem sem nem previsão de chegada

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
07.jan.25 às 16h16
Atualizado há 4 meses
6 serviços de streaming que ainda não chegaram no Brasil
(Reprodução)

É bem provável que o caro leitor tenha pelo menos um serviço de streaming. Com catálogos repletos de opções de filmes, séries e mais, eles se tornaram parte praticamente indispensável do entretenimento em casa, e o que não falta são opções para os mais variados gostos.

No Brasil, temos aplicativos gigantes e globais como Netflix, Prime Video, Max e mais, até opções mais alternativas, como a MUBI, até um serviço totalmente brasileiro, o Globoplay.

Ainda assim, há diversas plataformas de sucesso disponíveis em outros países que ainda não chegaram por aqui, e podem rechear o mercado num futuro próximo. Abaixo, o NerdBunker reuniu seis serviços do tipo:

1- Hulu

Print de tela do streaming Hulu Página principal do Hulu destaca sucessos. (Reprodução)

Nascido ainda na antiga Fox, agora sob controle da Disney, o streaming se tornou a casa do conteúdo mais adulto dos canais pagos da emissora, como o FX. É lá que estão sucessos como American Horror Story, Sons of Anarchy e mais. Nos últimos anos, o serviço norte-americano também se destacou pelas produções originais como The Handmaid’s Tale, O Urso e Only Murders in the Building. Tecnicamente, o serviço até funciona no Brasil, já que a maior parte da biblioteca do Hulu está disponível no Disney+ brasileiro, sob o selo Star, mas algumas coisas ainda ficam de fora.

2- Peacock

Tela inicial do streaming Peacock Peacock oferece sucessos da NBC. (Reprodução)

Da poderosa rede americana NBC, nos EUA, a biblioteca é voltada para o conteúdo original do canal e as produções da Universal. Isso inclui humorísticos como o Saturday Night Live e talk shows como o de Jimmy Fallon. Há ainda o catálogo de filmes e séries originais do serviço, como Dr. Death, Poker Face e Bel-Air, o reboot dramático de Um Maluco no Pedaço.

3- AMC+

Tela do streaming AMC+ AMC+ é a casa de derivados de The Walking Dead e mais. (Reprodução)

Também norte-americano, o streaming é a extensão virtual da rede AMC, de produções como Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead, que até hoje exibe séries derivadas pelo serviço. Vale lembrar que a AMC lançou um canal pago na TV brasileira, com planos de trazer o streaming ao país, mas seguimos sem novidades há alguns anos.

4- Criterion Channel

Streaming Criterion Channel Criterion Channel oferece opções cult para os cinéfilos. (Reprodução)

Para os cinéfilos de plantão, a Criterion, distribuidora responsável por lançar edições caprichadas de clássicos do cinema em DVD e Blu-ray, tem um streaming próprio, com a nata do cinema cult mundial.

5- BBC iPlayer

Tela do streaming BBC iPlayer Centenária BBC tem serviço de streaming próprio. (Reprodução)

A centenária rede de mídia britânica, que engloba rádios, canais de TV e mais, tem todo o conteúdo online centrado numa plataforma própria, mas, como o próprio nome indica, os serviços da British Broadcasting Company estão disponíveis apenas nos países da Grã-Bretanha. A programação inclui noticiários locais, documentários, filmes e produções originais como a lendária série Doctor Who.

6- Tencent Video

Tencent Video é rival chinês de poderosos do mercado. (Reprodução)

Nunca duvide do poder dos chineses, nerd! Isso porque, mesmo com um serviço de streaming restrito apenas ao país, o Tencent Video é a quarta maior plataforma do mundo em número de assinantes, rivalizando até com pesos-pesados como Netflix, Prime Video e Disney+. O conteúdo é formado por produções originais chinesas, incluindo filmes, séries e mais.

Entre uma maratona e outra, siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais