Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Neil Gaiman não está envolvido nas gravações da 2ª temporada de Sandman
Séries, TV e Streaming

Neil Gaiman não está envolvido nas gravações da 2ª temporada de Sandman

Autor da obra original e produtor-executivo, Gaiman participa da paralisação por conta da greve dos roteiristas dos EUA

Arthur Eloi
Arthur Eloi
12.jul.23 às 14h46
Atualizado há cerca de 2 anos
Neil Gaiman não está envolvido nas gravações da 2ª temporada de Sandman
MasterClass/Youtube/Reprodução

Sandman ganhou uma elogiada série de TV na Netflix, que honrou a obra original de Neil Gaiman, mas parece que o autor não está envolvido nas gravações da segunda temporada.

Em seu perfil no Bluesky, onde é bastante ativo, Gaiman deu uma afirmação preocupante para os fãs do seriado. Quando questionado sobre o desenvolvimento dos novos episódios, o autor afirmou que estão sendo tocados sem ele, e acrescentou: “O que é doloroso.

Gaiman não deu mais explicações, mas tudo está relacionado à greve dos roteiristas nos Estados Unidos. O post original do autor, que motivou a resposta de um fã, criticava a Warner Bros., por conta de uma notícia recente de que seus executivos planejam segurar as negociações deliberadamente, com a intenção de que os grevistas percam empregos, plano de saúde e suas casas. “Eu leio essas coisas e me pergunto ‘para quê escrever algo para essa gente?’”, indagou Gaiman na rede social.

Em resposta a fã, Neil Gaiman afirma que produção da 2ª temporada de Sandman segue sem seu envolvimento [Créditos: Bluesky/Reprodução]
O autor, que participa da paralisação, pegou para responder todos que criticam a greve. Em outra postagem, Gaiman disparou contra um fã que sugeriu que ele próprio devesse contratar quem se opor às práticas de empresas como a Warner:

Sou um dos grevistas. E sim, contratei roteiristas que ficarão sem emprego se a greve continuar. O seu argumento parece ser que nós deveríamos trabalhar para gente que acha que te forçar a ficar sem teto é um ‘mal necessário’ para não passar fome. Não estou convencido.

A segunda temporada de Sandman começou a ser rodada em junho. Como os roteiros já estão prontos, o set pode continuar quase que normalmente, só que sem a presença de showrunner e roteiristas. Além disso, há a possibilidade de uma greve dos atores, o que paralisaria a produção.

Em outra resposta, Gaiman confirmou que os roteiros foram entregues antes da greve, e explicou como a paralisação afeta uma produção em andamento: "Não podemos reescrevê-los. Não podemos direcionar o texto para o seu ator. Não podemos corrigir algo que não funciona", disse.

Não há previsão de estreia. Já os episódios da primeira temporada estão no catálogo da Netflix.

FonteBluesky

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais