Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Ruptura revela segredos do trabalho da Lumon em novo episódio
Séries, TV e Streaming

Ruptura revela segredos do trabalho da Lumon em novo episódio

Sétimo capítulo da segunda temporada trouxe algumas respostas esperadas

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
28.fev.25 às 15h50
Atualizado há 2 meses
Ruptura revela segredos do trabalho da Lumon em novo episódio
(Apple TV+/Divulgação)

No ar com a segunda temporada, Ruptura tem fritado nossos neurônios toda semana, mas também anda oferecendo algumas respostas muito importantes sobre o misterioso e importante trabalho da Lumon.

Muitas revelações ocorreram em “Chikhai Bardo”, sétimo episódio da temporada, que colocou uma luz sobre as atividades sombrias da empresa, e até um possível motivo da importância de Mark (Adam Scott) para os planos da corporação.

[Zona de Spoilers de Ruptura]

O capítulo mergulhou no passado feliz de Mark e Gemma (Dichen Lachman), provando que o casal estava na mira da Lumon há anos, e o acidente que “matou” a esposa do protagonista não foi mera obra do destino.

Gemma, que está viva nos sombrios porões da companhia, é o grande destaque do episódio, no qual finalmente entendemos um pouco do que é o “Refinamento de Macrodados” e para que servem os funcionários rupturados da Lumon.

Gemma é mantida nas salas de teste da empresa. (Apple TV+/Reprodução)

A personagem é forçada a passar por diferentes testes, todos sob nomes de arquivos trabalhados por Mark e o time de refinamento de macrodados.

Os testes são representados por diferentes salas, que ativam diferentes personalidades em Gemma. Em cada uma, ela é forçada a encarar situações extremas a fim de testar as reações emocionais da personagem, e conferir se há algum resquício de memória sensorial uma vez que ela retorna ao estado “normal”.

Uma das salas é chamada de “Cold Harbor”, o mais misterioso e mais importante dos arquivos, já citado anteriormente na série, cuja completude está nas mãos de Mark S.

Gemma passa por diferentes personas e testes emocionais. (Apple TV+/Reprodução)

Uma possibilidade é que os testes servem para aprimorar ainda mais o processo de ruptura, antes que a empresa expanda o procedimento para o resto do mundo, como já foi ventilado em episódios passados.

Agora, resta aguardarmos os três episódios finais da temporada, e torcer que tenhamos ainda mais respostas.

Ruptura exibe episódios inéditos toda sexta, pela Apple TV+.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais