Durante um painel na Walker Stalker Con (via Heroic Hollywood), Chandler Riggs, que interpretou Carl em The Walking Dead, contou que não ficou nada surpreso com a saída de Andrew Lincoln, o Rick, da série.
Ele tinha que deixar sua família por sete meses [para gravar TWD]. Ele tinha que viajar por vários estados americanos para gravar — isso todos os anos por nove anos seguidos. É simplesmente insano. Teve vezes que eu estava indo para a escola enquanto estava na série e eu me perguntava: "Por que eu estou aqui? Não faz sentido! Andrew vem lá da Inglaterra e deixa sua família todo ano para gravar. Com ele sendo tão dedicado assim com seu trabalho, eu posso pegar emprestado algumas horas da escola." Eu sempre o admirei porque ele é uma pessoa realmente inspiradora. E aposto que ele é assim para muitas pessoas. Mas receber a notícia que ele estava saindo [da série], não me surpreendeu.
Além disso, o ator também contou que conversava com Lincoln sobre o que esperava de sua vida no futuro, e The Walking Dead nunca estava nos planos.
Ele já tinha comentado comigo há um ano. Sobre ele e o que gostaria de seguir no futuro. E não incluía a série.
Andrew Lincoln revelou recentemente o motivo pelo qual optou por sair do elenco principal de TWD.
No nono ano de The Walking Dead, os sobreviventes liderados por Rick, Michonne e Daryl estão migrando para a capital dos Estados Unidos, a cidade de Washington. Novos perigos aparecerão na nova localização, e a chegada dos Sussurradores é iminente. Esta temporada será a última de Laura Cohan, a Maggie, e a última aparição de Andrew Lincoln, o Rick.
A nona temporada de The Walking Dead chega no dia 7 de outubro deste ano. A Fox exibe a série por aqui.