Os reviews de Punho de Ferro não estão nada bons (18% de aprovação no Rotten Tomatoes), mas, ao que tudo indica, isso não vai fazer da nova série da Netflix um fiasco. De acordo com a Parrot Analytics — que analisa a audiência do serviço de streaming, já que a Netflix não divulga dados oficiais — Punho de Ferro é a segunda série mais vista da parceria entre Marvel e Netflix. Os dados analisam apenas o final de semana de estreia e, com a popularização das séries da Marvel, o público espera mais o que leva com que novas series sejam mais vistas.
A agência de análise diz que em três dias a série bateu a marca de 63,249,549 visualizações. Isto são seis milhões a menos do que Luke Cage, a série com melhor estreia do serviço, mas o número é consideravelmente maior do que Demolidor e Jessica Jones que tiveram 23 e 51 milhões de visitas no primeiro final de semana respectivamente.
Os dados da Parrot são calculados com base em uma diversidade de coisas como número de visualizações em torrents, comentários em mídias sociais, sites de notícia e blogs.
Punho de Ferro é o alter-ego de Daniel Rand. Na infância, Daniel viajou com a família e, depois de alguns eventos trágicos, foi adotado pelo governante da cidade de K’un-L’un e aprendeu artes marciais. Depois de adulto, ele retorna para Nova Iorque e começa a atuar como um super-herói.
Punho de Ferro será a quarta parceria entre Marvel e Netflix, que já rendeu também séries como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, além da já anunciada Defensores, que irá unir todos os heróis.
Punho de Ferro já está disponível na Netflix.