Monarch: Legado de Monstros é uma das produções mais recentes a acordar o Godzilla, mas, curiosamente, não menciona o lagarto radioativo no nome. Showrunner e cocriador do projeto, Chris Black explicou o motivo de tal escolha.
- Godzilla vs Kong: Monstros unirão forças contra “ameaça colossal” na continuação
- Trailer de Godzilla Minus One mostra kaiju à solta e quebrando tudo
Em entrevista para o SlashFilm, Black comentou que o processo para decidir o título da série incluiu muitas possibilidades, vindas de diversos debates. A escolha acabou não envolvendo o nome do Godzilla justamente para não limitar a produção a um único monstro:
"[O projeto] passou por muitos títulos. Houve muito debate interno sobre qual seria a escolha perfeita para a série. [...] Acho que, no final das contas, decidimos que não queríamos limitar isso a um único Titã, uma criatura. Precisava ser sobre o universo mais amplo."
Black ainda acrescenta que ficou satisfeito com o título Monarch: Legado de Monstros, pois, além dos monstros, o conceito de "legado" também se destaca.
"Estou muito feliz com o título, particularmente [a parte] 'Legado de Monstros', porque é sobre legado – familiar, humano – tanto quanto sobre monstros. O sentimento era de que havíamos chegado a algo que funcionava para a produção, pelo menos na minha opinião."
Monarch: Legado de Monstros é ambientada após os acontecimentos de Godzilla (2014). Na trama, dois irmãos tentam entender a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. No entanto, eles também descobrem os gigantescos e perigosos segredos do mundo dos monstros durante a jornada.
A produção faz parte do MonsterVerse, ou seja, da série de filmes norte-americanos mais recentes do Godzilla e King Kong. No elenco, estão Kurt e Wyatt Russell (pai e filho, na vida real), Anna Sawai, Ren Watabe, Kiersey Clemons e Joe Tippett, entre outros.
Monarch: Legado de Monstros já está disponível no Apple TV+. E vale lembrar que o lagartão está com a agenda cheia nos próximos meses, com a estreia de Godzilla Minus One, em 14 de dezembro no Brasil, e a sequência de Godzilla vs. Kong, em abril de 2024.
Fique de olho por aqui para mais novidades monstruosas. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: SlashFilm