Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Pedro Pascal fala sobre episódio chocante de The Last of Us
Séries, TV e Streaming

Pedro Pascal fala sobre episódio chocante de The Last of Us

Intérprete de Joel comentou o grande momento do segundo episódio da segunda temporada

Gabriel Avila
Gabriel Avila
22.abr.25 às 11h45
Atualizado há 20 dias
Pedro Pascal fala sobre episódio chocante de The Last of Us
HBO/Reprodução

O segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us deixou muita gente de coração partido, e uma dessas pessoas é Pedro Pascal. Intérprete de Joel na série da HBO, o astro falou sobre aquele momento e se disse "em negação" sobre o que aconteceu.

Para trazer os comentários do ator, será preciso falar sobre os eventos do episódio "Através do Vale". Prossiga a leitura tomando cuidado com spoilers.

[A partir daqui, spoilers do segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us]

"Através do Vale" traz a chocante morte de Joel nas mãos de Abby (Kaitlyn Dever) como vingança por ele ter matado o pai dela. Em entrevista à Entertainment Weekly, Pedro Pascal admitiu que já sabia como a história de seu personagem terminaria:

"Não é como se tivessem dito 'ei, nós te mataremos no início da segunda temporada', mas sempre houve um entendimento de que seria fiel ao material original de uma forma específica e que, digamos, a obrigação prática e exclusiva seria para a primeira temporada. Foi apenas uma questão de como e quando."

Acontece que mesmo sabendo o destino de Joel, ele não estava preparado para a carga emocional das gravações da sequência, que foi filmada ao longo de dois dias:

"Nunca passei por nada como o dia em que pisei no set com a maquiagem completa e acabei com o clima completamente assim que qualquer um me via. Esse tipo de choque e desgosto… Foi estranho estar do outro lado disso. É meio que a versão extrema de 'tem alguma coisa na minha cara?'. Realmente dava para ver uma espécie de luto tomar conta do olhar de todo mundo."

Por fim, ele falou sobre como se sente após a morte de Joel – e a sensação não é nada boa:

"Estou ativamente em negação. Percebo isso mais e mais conforme envelheço, me vejo escorregando para a negação de que algo acabou. Sei que estou eternamente conectado a muitos membros dessa experiência e simplesmente os verei sob circustâncias diferentes, mas nunca mais será enquanto interpreto Joel em The Last of Us. E não, eu não passo muito tempo pensando a respeito porque me deixa triste."

A segunda temporada de The Last of Us está em exibição na HBO e na Max. A série ganha novos episódios aos domingos.

Fonte: EW

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais