Será que uma versão “vivemos em uma sociedade” de Obi-Wan Kenobi vem aí? Em entrevista à TotalFilm (via IGN), a diretora da minissérie do Disney+, Deborah Chow, comparou o projeto a filmes como Coringa (2019) e Logan (2017), definindo a trama como um grande estudo de personagem com o mestre Jedi do universo Star Wars.
Chow diz:
“Acredito que uma das coisas mais empolgantes foi ter a oportunidade de contar uma história centrada em um personagem, de uma maneira similar a Coringa ou Logan. No caso, pegamos um personagem de uma grande franquia, e aí temos o tempo de nos aprofundarmos mais no íntimo desse herói. Para mim, foi muito animador poder fazer isso em Star Wars.”
A julgar pelos trailers, Deborah parece não relutar em colocar o Jedi para sofrer, já que a trama vai justamente abordar o período de exílio de Obi-Wan em Tatooine. Além de viver eternamente sob a sombra do Império, o personagem ainda será atormentado pelas falhas do passado e ainda a relutância em treinar um Luke Skywalker mirim.
Ewan McGregor retorna como o personagem principal, 17 anos depois de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith. Moses Ingram, Joel Edgerton, Rupert Friend e Kumail Nanjiani completam o elenco. Hayden Christensen também volta como Darth Vader.
- Obi-Wan Kenobi chega ao Fortnite na próxima quinta-feira (26)
- Ewan McGregor relembra amor por Star Wars em vídeo de Obi-Wan Kenobi
Obi-Wan Kenobi estreia com dois episódios em 27 de maio no Disney+. A partir do terceiro, a exibição será de forma semanal, sempre às quartas-feiras.